A Diretoria de Inovação - GNova contrata consultor(a), pessoa física, modalidade produto, para elaborar proposta de plano de disseminação da Rede InovaGov.
O objetivo da contratação é promover o engajamento, a sustentabilidade e a consolidação do ambiente virtual da Rede InovaGov como forma de estimular a colaboração e a aprendizagem entre pares e motivar a comunicação do ecossistema de inovação em governo.
SOBRE A REDE INOVAGOV
A Rede InovaGov é uma rede de inovação do setor público brasileiro lançada em 2015, com o objetivo de fomentar e apoiar a inovação no setor público. Nos últimos anos, a Rede tem funcionado de forma não estruturada, utilizando fóruns e aplicativos de mensagens. Para resolver essa questão, surgiu o projeto Rede de Inovação em Governo 2.0, visando consolidar a criação de uma rede dedicada à curadoria, mobilização e construção de projetos em conjunto.
O projeto tem como público-alvo pessoas e organizações, nacionais e internacionais, interessadas no tema da Inovação e, de forma mais imediata, mas não restrita, os servidores e membros da sociedade civil que já participam da Rede InovaGov. Por meio deste projeto será possível ampliar o alcance da cultura de inovação em governo e reativar o potencial do ecossistema de pessoas e organizações comprometidas com a geração de valor público. Além disso, o projeto contribui para a formação de comunidade em torno da sistematização e disseminação de conhecimento para a replicabilidade das experiências e a geração de capacidades para produção e incorporação de inovação no setor público.
Assim, o(a) consultor(a) terá a responsabilidade de propor estratégia de disseminação, engajamento, ampliação de presença e proposta de trilha de conteúdo para a Rede InovaGov. Será utilizado como referência a “Landscape of Innovation Approcaches” do National Endowment for Science, Technology and the Arts - NESTA (ANEXO).
REQUISITOS DO PROCESSO SELETIVO
Formação acadêmica:
- Curso de graduação na área de comunicação (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Audiovisual, Produção Multimídia, Marketing, Marketing Digital, Design, Relações Públicas, Rádio, TV e Internet, Produção Editorial etc.)
Experiência profissional:
- Experiência profissional em projetos de conteúdo para redes sociais e plataformas digitais (experiência mínima de três anos).
- Experiência em projetos de conteúdo para instituições do setor público, terceiro setor ou entidades de classe. (experiência mínima de dois projetos).
- Experiência na coordenação de projetos editoriais ou de gestão do conhecimento digitais (experiência mínima de dois projetos).
ATRIBUTOS DESEJÁVEIS
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Experiência em produção de conteúdo relacionado à temática de inovação em governo.
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Experiência em análise de dados em redes sociais e sites.
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Habilidade em pesquisa e análise de conteúdos, identificando informações relevantes e de qualidade dentro da temática de inovação em governo.
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Habilidade com plataformas de compartilhamento e gerenciamento de conteúdos.
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Habilidade com ferramentas de edição de conteúdo audiovisual e de imagem.
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Capacidade de trabalhar de forma autônoma e gerenciar prazos para a conclusão das tarefas.
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Excelentes habilidades de comunicação e organização.
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Fluência em inglês, a ser comprovado na entrevista.
Veja o edital, na íntegra, para saber mais sobre o processo seletivo.