Saiu a lista de aprovados em primeira chamada para a 3ª turma do Coding Bootcamp, um treinamento técnico imersivo e intensivo, que ensina habilidades de programação para servidores públicos federais. Os selecionados têm até o dia 10 de setembro para realizar a pré-matrícula.

Para a matrícula, será necessária a portaria de concessão da licença e/ou uma carta de anuência da chefia imediata liberando o servidor. Após essa etapa, caso haja desistências, aqueles que estiverem na lista de espera poderão ser chamados.

Para os alunos selecionados será oferecido um curso preparatório de introdução ao mundo da programação, com carga horária de 40h. Com a efetivação da matrícula e concluído o curso preparatório, o aluno estará apto a iniciar a captação, na data provável de 13 de setembro.

Segundo o presidente da Enap, Diogo Costa, esse “é um dos programas mais ousados da Enap em transformação individual”. Ele acredita que, por meio da linguagem de programação, podemos entender e solucionar problemas no serviço público.

Confira a lista de aprovados

Confira a lista de espera

 

Critérios de seleção

Seguem abaixo os parâmetros utilizados para composição da lista final de classificados. A distribuição das vagas foi feita de forma proporcional ao número total de inscritos habilitados. 

Essa proporcionalidade tem por objetivo garantir a diversidade de público, considerando órgãos de origem e carreiras, bem como atender àquelas áreas com maior demanda em vista dos desafios de transformação digital do setor público.

Para o cálculo da nota final foi utilizada uma média ponderada entre as notas do teste de lógica (peso 4) e da carta de motivação (peso 6). 

Não foram habilitados candidatos sem vínculo com a Administração Pública, empregados públicos, servidores públicos estaduais, servidores de outros poderes e de carreiras de nível médio.

Foram desclassificados candidatos com nota inferior a 30% no teste de lógica.

 

Divisão das Vagas

Órgão

Habilitados

% de habilitados no total

Aprovados

% de aprovados na turma

Ministérios/Autarquias

/Fundações

40

70,18

28

73,68

Universidades/Institutos de Ensino

12

21,05

6

15,79

Segurança Pública

5

8,77

4

10,53

TOTAL

57

 

38

 

 

Mais informações na página do Coding Bootcamp.