Saiu o resultado da primeira etapa do processo seletivo das vagas destinadas a alunos estrangeiros para a especialização internacional em políticas públicas (Master of Public Policy) da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A pós-graduação está sendo realizada em parceria com a Columbia Global Centers (CGC). Nessa etapa foram classificados 27 candidatos. O resultado da primeira fase seletiva dos alunos brasileiros foi divulgado na semana passada. 

Resultado da 1ª fase - estrangeiros

Após essa primeira fase, que analisou o perfil dos candidatos e de seus currículos, serão avaliados os memoriais apresentados por eles. O resultado da segunda fase está previsto para o próximo dia 11 de novembro.

Os classificados serão, então, convocados para a terceira e última etapa do processo seletivo, que será a de entrevistas. O resultado preliminar está previsto para o dia 29 de novembro e em 3 de dezembro será publicado o resultado final da seleção, com a divulgação dos 40 candidatos aprovados: 30 brasileiros e 10 estrangeiros.

Para os participantes do exterior estão sendo ofertadas 10 vagas. Entre os países-alvo estão Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Argentina, México, Chile, Uruguai, Paraguai, Costa Rica, Peru, Panamá, Equador e República Dominicana. Os inscritos nessa modalidade tiveram que comprovar experiência na administração pública por, no mínimo, dois anos (além de domínio da língua inglesa, exigência comum a todos os interessados na pós-graduação).

Saiba mais sobre o Master of Public Policy