A saúde e segurança dos servidores, colaboradores e alunos são prioritárias para a Escola Nacional de Administração Pública - Enap. Por isso, o Conselho Diretor da Escola definiu, nesta terça-feira (17), pela adoção de medidas adicionais de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19).

Foram definidas as seguintes ações: 

  • Suspensão de todos os eventos presenciais por prazo indeterminado; 
  • Adoção de teletrabalho de forma integral para todos os servidores e colaboradores da Escola a partir da próxima segunda-feira (23), por prazo indeterminado; 
  • As aulas presenciais que seriam realizadas no período deverão ser ofertadas na modalidade online para não haver prejuízo do cronograma escolar. As áreas educacionais irão avaliar formas e ferramentas para viabilizar a oferta online para que não haja prejuízo do conteúdo e da estrutura pedagógica das capacitações.
  • As bibliotecas ficarão fechadas para os usuários, inclusive com suspensão do serviço de empréstimo (os livros atualmente emprestados serão automaticamente renovados)

Subsidiaram estas medidas o Decreto nº 40.520, de 14 de março de 2020, do Governo do Distrito Federal, que amplia o período e o escopo de atividades suspensas dentro das medidas para enfrentamento ao novo coronavírus, a Instrução Normativa nº 21, de 16 de março de 2020, do Ministério da Economia, que orienta sobre as medidas de prevenção para enfrentamento do novo coronavírus e Ofício circular nº 825, do Ministério da Economia, datado de 13 de março de 2020, que prevê a suspensão temporária de treinamentos, eventos e demais atividades presenciais pelo prazo de 30 dias.

Desde o dia 5 de março, a Enap tem adotado uma série de ações e medidas preventivas, com o objetivo de prevenir e conter riscos à saúde e à segurança das pessoas que transitam na Enap e assim continuar a servir ao nosso País de maneira eficaz, cumprindo nosso dever cívico de informar, proteger e cuidar de nossa sociedade. A Enap continuará monitorando as medidas oficiais e atenderá às recomendações emitidas pela Organização Mundial da Saúde - OMS, pelo Governo Federal e pelo Governo do Distrito Federal. 

Notícias relacionadas

13/03/2020 - Enap anuncia ações e medidas preventivas à Covid-19