“O nacionalismo é semelhante à fênix da antiguidade: sempre renasce de suas cinzas. “ 

Na próxima quarta-feira, 26, a Enap e a Embaixada da França no Brasil trazem o professor Ph.D. em Sociologia Política e pesquisador do Centro de Estudos Internacionais da Sciences Po (Paris), Alain Dieckhoff, para uma conversa sobre os paradoxos do nacionalismo contemporâneo.

Como acadêmico, Dieckhoff desenvolveu pesquisas aprofundadas sobre as transformações do nacionalismo contemporâneo, sobre o populismo e sobre as relações entre política e religião. Seu principal campo de pesquisa é a política, bem como a sociedade em Israel. Ele também é autor de sete livros e já publicou mais de cinquenta artigos em periódicos e volumes editados.

Sobre o programa

O Fronteiras e Tendências, programa da Enap, é focado no desenvolvimento de lideranças e altos executivos da administração pública. Formar os futuros líderes e desenvolver as habilidades e qualificações essenciais para o núcleo estratégico do Estado é o propósito do Programa de Desenvolvimento de Lideranças e Altos Executivos.

A iniciativa é desenvolvida sob medida para a alta administração, com o conhecimento aplicado à prática e em formatos dinâmicos, sem abrir mão da excelência e qualidade.

A participação no debate será restrita a esse público, mas haverá transmissão aberta.

Neste FronTend, vamos debater sobre quais são as transformações do nacionalismo contemporâneo e como essa ideologia está presente no mundo atual.

#FronTend

As transformações do nacionalismo contemporâneo
Alain Dieckhoff, professor e pesquisador do Centro de Estudos Internacionais da Sciences Po (Paris)
26/agosto • 11h • live (sem tradução)

Faça sua inscrição e garanta o seu lugar!
https://bit.ly/FronTendlLivecomAlainDieckhoff