Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está com as inscrições abertas para o curso Liderança para resultados: acelerando entregas no setor público com o método Delivery. A formação é uma parceria entre a Enap e a Delivery Associates, instituição inglesa criadora do método Delivery® - o sistema que ajuda os líderes a obter resultados duradouros e significativos no governo.

Governos em todo o mundo têm sido cada vez mais cobrados no sentido de utilizar bem os recursos públicos para entregar resultados significativos para seus cidadãos. O Delivery é um sistema de gestão que ajuda a aumentar a efetividade e a accountability (prestação de contas) do governo, independentemente do ponto de partida. 

Dado o crescente interesse de integrantes do governo federal, a Enap oferecerá, em parceria com a Delivery Associates, essa capacitação voltada para altos executivos sobre o método Delivery e sua aplicação para a liderança. O curso terá como objetivo apresentar os fundamentos do método Delivery para acelerar resultados em governos e familiarizar os participantes com a metodologia e a linguagem do modelo de entrega, tornando-os aptos a liderar suas equipes e ensaiar a aplicação do método em seu dia a dia de trabalho.

Professores

Guilherme Trivellato - Diretor associado e líder da Delivery Associates na América Latina, tendo trabalhado junto a governos no Peru, Guiana, Bahamas, Brasil, Equador, Chile, Colômbia, México e Paraguai. Trivellato tem ampla experiência apoiando o setor público em estratégia, inovação e entrega de resultados – incluindo o estabelecimento de Delivery Units em diversos contextos. Ele é doutor em Desempenho do Setor Público e Entrega de Serviços pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Carolina Araújo - Tem ampla experiência trabalhando com governos no Brasil e América Latina em implementação de políticas públicas, capacitação, políticas baseadas em evidências e avaliação de impacto. Seus esforços de delivery estão focados atualmente no apoio a cidades vencedoras e finalistas do Bloomberg Mayors Challenge na América Latina e governo federal brasileiro. Carolina é mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Columbia.

Jussara Negromonte - Possui experiência extensiva trabalhando em gestão de projetos no setor público nos níveis federal, estadual e municipal, liderando programas nas áreas de planejamento, educação e saúde. Tem experiência apoiando governos para a entrega de resultados no Brasil, Peru, Bahamas e Estados Unidos. Jussara é mestre em Políticas Públicas pela Universidade de Oxford.

Outras Informações

Oferta: 40 vagas

Metodologia: Apresentações teóricas e plenárias em grupo

Público-alvo: servidores públicos ocupantes dos cargos DAS 4,5, 6 ou NES.

Modalidade: A distância (transmissão ao vivo)

Período das aulas: 26/07, 29/07, 02/08, 05/08 e 09/08/2021 (cinco encontros às segundas e quintas)

Carga horária: 15h

Horário: 9h às 12h

Inscrições: de 21/06 a 02/07/2021 pelo link:  http://bit.ly/Liderança-para-resultados