A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizou, nesta quinta-feira (8), mais um encontro da série Enap Fronteiras e Tendências. Nesta edição, o professor de Economia Política Internacional na Universidade de Brasília (UnB), Carlos Pio, palestrou sobre “A agenda de inserção internacional da economia brasileira”.

O Enap #Fronteiras e Tendências é uma série de conversas regulares desenvolvidas num formato dinâmico e interativo para promover a discussão de temas atuais e relevantes para o governo, com a participação de renomados especialistas, propiciando um constante aprendizado às lideranças da Administração Pública. Abrange temas como tendências geopolíticas, novas tecnologias, inovação, empreendedorismo público, comunicação efetiva, insights comportamentais, compliance, liderança, motivação, gestão da mudança e outros correlatos.

Os eventos são gratuitos e ocorrem regularmente. As vagas são limitadas. Fique de olho na programação no portal da Enap!

IMG 2038 CopiaCarlos Pio - Professor de Economia Política Internacional na UnB desde 1995. Doutor em Ciência Política pelo IUPERJ/IESP, foi pesquisador e professor-visitante na Universidade da Califórnia/Berkeley, Universidade de Oxford e Universidade Nacional Australiana/ANU. Foi secretário de Planejamento Estratégico da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República entre os anos de 2017 e 2018. Atualmente é Secretário-Executivo da Câmara de Comércio Exterior do Ministério da Economia (Camex-ME).

Conheça alguns dos trabalhos realizados pelo professor Carlos Pio:

Política Pública, Processo Político e Experiência Internacional

Abertura Comercial para o Desenvolvimento Econômico

Uma Agenda de Produtividade: O Desenvolvimento como o Interesse Público