Em cenários de graves crises mundiais, nossos olhares se voltam para as lideranças. Pensando nisso, o CLP – Liderança Pública e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) estão lançando um curso EAD gratuito para apresentar um passo a passo de como servidores públicos que estão na linha de frente devem atuar no combate ao coronavírus.

"Durante a crise, a liderança não é opcional. Líderes precisam aprender enquanto agem e ensinar enquanto aprendem. Essa é a trajetória que o curso A Liderança Pública em Tempos de Crise oferece. Não uma jornada de burocracia, mas uma jornada de ação", afirma Diogo Costa, presidente da Enap. 

O conteúdo é baseado no guia ‘A Liderança Pública em tempos de crise - Um guia prático para enfrentar a PANDEMIA da COVID-19’, lançado pelo CLP logo após a chegada da pandemia no Brasil.

Dividido em cinco módulos, o curso oferece materiais de uso prático para que lideranças consigam navegar pela crise, servindo como um repositório de apoio e suporte para o enfrentamento da instabilidade ocasionada pela covid-19.

Cada módulo aborda um tema, todos relacionados às ações do setor público para conter o avanço da covid-19: como liderar em tempos de crise; boas práticas de enfrentamento à pandemia; e diretrizes e recomendações do Ministério da Saúde e OMS.

“Neste momento, mais do que nunca, a resistência em uma união de instituições da sociedade civil em torno da defesa democrática é fundamental para ajudar a reduzir os impactos da Covid-19. Temos um papel importante de ajudar a disseminar boas práticas para ajudar estados e municípios a desenvolverem um plano nacional e vencerem a pandemia”, afirma Luana Tavares, diretora-executiva do CLP.

O EAD oferece vagas e prazos ilimitados para os servidores públicos interessados em cursar as 10 horas de conteúdos distribuídos nos cinco quatro módulos.

Inscreva-se!

GUIA PRÁTICO CONTRA A PANDEMIA

Fazem parte do comitê editorial do guia ‘A Liderança Pública em tempos de crise - Um guia prático para enfrentar a PANDEMIA da COVID-19’, 14 médicos infectologistas e da saúde pública e servidores municipais de todo o Brasil. No total, eles atuam na área da saúde em 8 estados brasileiros e estão trabalhando diariamente para minimizar o impacto do problema para a sociedade.

Faça o download.

Sobre o CLP

O CLP – Liderança Pública é uma organização sem fins lucrativos e suprapartidária que há dez anos trabalha para melhorar o Brasil.  Atuamos há 12 anos, mantendo o compromisso de desenvolver lideranças com visão de estadista e valores democráticos. Diante do contexto atual, o CLP emprega toda energia possível para debater, propor soluções e contribuir para que, num cenário de médio prazo, possamos reduzir o impacto do coronavírus e retomar o crescimento do país.