*"Muitos líderes continuam apegados a dogmas, princípios, ideias e práticas para uma realidade que já não existe mais"*


A frase é do César Souza, presidente do Grupo Empreenda, autor de best-sellers sobre liderança e nosso próximo convidado do #FronTend live. Os desafios dos gestores públicos para exercerem seu papel de liderança neste momento de incertezas e de crise no macrocenário mundial, causado pela pandemia, são imensos.

Mas qual é o perfil do novo líder neste cenário? Quais são as novas competências, habilidades e atitudes necessárias? Como se preparar para o futuro quando o chamado “novo normal” ainda está em reconfiguração? Como contribuir de forma relevante para a superação da crise?

Vamos pensar no papel do neolíder nessa conversa exclusiva com César Souza, presidente do Grupo Empreenda e autor de diversos best-sellers, na próxima edição do #FronTend, na próxima quarta-feira (13), às 10h. O programa contará com a moderação do Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, Wagner Lenhart. 

Em entrevista recente, Souza disse que a crise de Covid-19 tem colocado à prova muita coisa no mundo corporativo, de valores e propósitos até o papel dos líderes. Segundo ele, é fundamental repensar a liderança, e mais do que nunca está evidente que não existe um tipo ideal de liderança.

O #FronTend integra o Programa de Desenvolvimento de Lideranças e Altos Executivos. A participação no debate será restrita a esse público, mas haverá transmissão aberta. 

Faça sua inscrição e garanta o seu lugar. https://bit.ly/FronTendLiderança

Sobre o palestrante

Consultor de várias empresas da lista das “Maiores e Melhores” do Brasil, Cesar é o presidente do Grupo Empreenda® e do EdE – Espaço do Empreendedor.

Considerado um dos maiores experts brasileiros em estratégia, liderança, cultura da clientividade e empreendedorismo, o World Economic Fórum o nomeou como um dos “200 Global Leaders for Tomorrow”.

Criador dos inovadores conceitos e programas como “Líderes em Ação®”, “Reflexão Estratégica®”, “Team Business®” ( em vez do tradicional Team Building), “Clientividade,®” e “As 7 Disciplinas do Empreendedor®”, César Souza foi apontado pela revista “Exame” e pelo jornal “O Globo” como um dos palestrantes mais requisitados do Brasil e, desde 2010, vem sendo indicado como um dos cinco “Palestrantes do Ano”.

É autor de diversos best-sellers, que figuram em várias listas na categoria Negócio, tendo vendido mais de 400 mil exemplares, dentre os quais “Você é do Tamanho dos seus Sonhos”, “Você é o Líder da sua Vida”, “A NeoEmpresa”, o provocativo “Clientividade®: como oferecer o que o seu cliente valoriza” e o recém lançado “Jogue a Seu Favor – Vire a sorte trabalhando por conta própria”.

César é idealizador e protagonista da série “Líderes em Ação” na ManagemenTV da HSM, a primeira série sobre liderança na televisão brasileira. A revista “Você RH” o listou como um dos oito entre os melhores experts mundiais em gestão de pessoas.

Sobre o programa

O Fronteiras e Tendências, programa da Enap, é focado no desenvolvimento de lideranças e altos executivos da administração pública. Formar os futuros líderes e desenvolver as habilidades e qualificações essenciais para o núcleo estratégico do Estado é o propósito do Programa de Desenvolvimento de Lideranças e Altos Executivos.

São iniciativas desenvolvidas sob medida para a alta administração, com o conhecimento aplicado à prática e em formatos dinâmicos, sem abrir mão da excelência e qualidade.

 

Edições anteriores do Fronteiras e Tendências

Para acessar edições anteriores, confira os temas e links abaixo:

06/05/2020: Como construir o mundo pós-pandemia - Jake Dunagan

29/04/2020: Covid-19: O que sabemos até o momento? - Jarbas Barbosa

22/04/2020: A importância da transformação digital nos tempos atuais - Rodrigo Galvão

29/01/2020: Governo centrado na liberdade - Tom Palmer

05/12/2019: Pensamento sistêmico e políticas públicas - Karim Chicakly

08/07/2019: Políticas públicas com base em evidências - Ricardo Paes de Barros

04/09/2019: Impactos da saída do Reino Unido da União Europeia na conjuntura global - Vijay Rangarajan

14/08/2019: Como repensar a educação - Fernando Schuler

09/08/2019: A agenda de inserção internacional da economia brasileira -  Carlos Pio

16/07/2019: Liderar a partir do futuro que emerge - Otto Scharmer 

24/06/2019: Gestão do amanhã - José Salibi



Serviço

Frontend “Liderança em Tempos de crise: desafios e oportunidades para os gestores públicos” 

Data: 13 de maio de 2020.

Horário: 10h 

Convidado: César Souza 

Inscrições (vagas limitadas): https://bit.ly/FronTendLiderança