Se você tem experiência e qualificação profissional em técnicas, ferramentas e metodologias de facilitação remota de processos colaborativos, essa oportunidade é para você! A Enap, em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), selecionará um(a) consultor(a) para fornecer apoio técnico e metodológico em facilitação remota de processos colaborativos em projetos de transformação governamental e inovação. 

Os candidatos devem  ter graduação em qualquer área de conhecimento e  experiência profissional mínima de três anos em facilitação de processos colaborativos. Além disso, devem ter facilitado  ao menos cinco processos colaborativos desenvolvidos total ou parcialmente por meio remoto. 

Se você tem o perfil procurado, envie seu currículo e carta de apresentação para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 20 de abril de 2020. No assunto do email, inclua “Seleção de contratação facilitação remota”. 

Além do email, é obrigatório preencher formulário online com informações sobre o seu currículo, acessível  no link https://forms.gle/UTteqPyjeJf3bR6z6, dentro do prazo de inscrição. Os candidatos melhor classificados serão chamados para entrevista.

A contratação terá duração aproximada de sete meses, com conclusão em dezembro de 2020. O valor total do contrato é de R$ 51.800,00, pago na modalidade produto.

São requisitos desejáveis e classificatórios: 

  • título de especialista, mestre ou doutor;
  • experiência profissional em facilitação remota (para além dos cinco processos obrigatórios), em facilitação de oficinas para órgãos públicos e em docência a distância com uso de metodologias colaborativas;
  • conclusão com aprovação em cursos de qualificação profissional em ferramentas de facilitação remota, metodologias de construção colaborativa, design thinking, processos participativos, entre outros;
  •  inglês avançado.

Conheça as principais atividades envolvidas no contrato:

  • pesquisar, sistematizar e propor ferramentas e metodologias de facilitação remota (não presencial) em processos de construção colaborativa de estratégias e soluções para problemas públicos, a serem usadas em projetos de transformação governamental e inovação realizados pela Enap;
  • testar as ferramentas e metodologias de facilitação remota em diferentes processos de construção colaborativa;
  • elaborar proposta de guia de facilitação remota da Enap, com metodologias de construção colaborativa remotas sistematizadas e análise de sua aplicabilidade em projetos de transformação governamental;
  • disseminar o conhecimento produzido, por meio de atividades de tutoria e orientação e da realização de curso de qualificação voltado para servidores públicos.

 

Confira o edital e consulte o termo de referência.