A Escola Virtual.Gov (EV.G) é o ambiente de cursos a distância da Enap. Com uma interface intuitiva e totalmente responsiva, a plataforma vem atraindo cada vez mais pessoas, em âmbito nacional e internacional, que buscam desenvolvimento de competências técnicas ou transversais. 

Lançada em fevereiro de 2018 com o intuito de promover a capacitação a distância no serviço público, a Escola Virtual surgiu na esteira das grandes transformações digitais do governo brasileiro. A plataforma já foi reconhecida pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) como uma das importantes inovações públicas brasileiras pelo compromisso de fortalecer o modelo de governança digital nos próximos anos. 

Vantagens da adesão 

  • Alcance e capilaridade das capacitações: ao integrar o catálogo da plataforma, a instituição aumenta o alcance da oferta de seus cursos, tanto para agentes públicos quanto para a sociedade em geral. 
  • Serviços de hospedagem e oferta de cursos: otimização de custos para as instituições com a manutenção de plataformas de educação a distância, como equipamentos, infraestrutura e atualização de aplicações e sistemas.

  • Serviço de gestão acadêmica: a Secretaria Virtual permite a gestão da oferta de cursos e de inscrições, Com um acesso único e simplificado, os alunos têm acesso ao histórico escolar, catálogo de cursos e calendário de turmas e emissão de certificados, 
  • Gestão de dados: o Em Números traz dados atualizados e precisos que permitem a análise dos resultados sobre a evolução dos cursos, perfis e desempenho dos alunos inscritos.

  • Certificação: os cursos são certificados pela Escola Nacional de Administração Pública - Enap.

 

Quem pode fazer parte

Pessoas físicas e pessoas jurídicas públicas e privadas. 

Se você ou sua instituição tem interesse na hospedagem, oferta e certificação de cursos pela Enap, entre em contato conosco pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Os cursos passarão por avaliação pedagógica, técnica, gráfica e de acessibilidade da Enap.

Conheça as instituições participantes