Parceria da Enap com entidade inglesa permitiu o aprimoramento em temáticas de gestão, formulação de políticas públicas, governo digital e eficiência

Nesta segunda-feira (06), a turma da 21st Century Leadership Certificate (Apolitical & Enap) teve seu evento de graduação de final de curso. O grupo formado por 60 servidores públicos federais passou seis meses de estudo online. Durante as aulas, os participantes entraram em contato com temas como formulação de políticas públicas; liderança e gestão; e governo digital e eficiência.

Durante o evento virtual de encerramento, o presidente da Enap, Diogo Costa, agradeceu a parceria com a Apolitical e disse que esse será o primeiro curso de muitos outros programas que serão construídos. A Apolitical é uma plataforma global, fundada na Inglaterra, voltada ao aprendizado de servidores públicos de mais de 170 países.

Em uma pesquisa rápida durante o curso, 38% dos participantes disseram que o elemento que eles têm mais dificuldade na liderança é a síndrome do impostor - uma percepção de si mesmo de incompetência ou função. Para Olívia Bellas, que conduziu a cerimônia de encerramento, a vulnerabilidade é uma característica chave da liderança nos dias de hoje.  Os participantes também disseram que aprender novas habilidades e aprimorar conhecimentos já existentes o mantiveram motivados a continuar o curso.

A CEO da Apolitical, Robyn Scott, também agradeceu a parceria com a Enap. “Foi um prazer trabalhar com esse time. Obrigada por se manterem motivados e parabéns a todos!”

Palavras-chave: