As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 17 de fevereiro de 2020.

 

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) divulga, nesta terça-feira (28), as inscrições para os dois novos cursos do Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL): em Lideranças em Orçamento e Finanças e Lideranças em Logística Pública.

Durante o programa, os participantes serão capazes de desenvolver uma solução de capacitação de média duração, com abordagem crítico e reflexiva, aplicada e vivencial, abordando conhecimentos, boas práticas e principais tendências da área orientada a processos estratégicos da temática no Brasil e no mundo e, ainda, desenvolver novas competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) em gerentes que atuam nessa área específica no governo federal, considerando os papéis informacionais, interpessoais e decisórios que desempenham.

A capacitação busca agregar conhecimentos e compartilhar as melhores práticas nacionais e internacionais em gestão pública, inovação e desenvolvimento gerencial. Desenvolvida a partir da visão de especialistas, acadêmicos e profissionais da área, tem como público-alvo servidores ocupantes de cargos gerenciais (DAS/FCPE 3 a 5) do governo federal brasileiro, preferencialmente em Ministérios e Autarquias. O curso será realizado entre os meses de março a maio de 2020, na modalidade semipresencial.

Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL) 

O PDL é um conjunto de cursos desenhados por especialistas com experiência prática e acadêmica para promover uma formação interdisciplinar, integrada e aplicada dos gerentes públicos com foco na realidade profissional, na troca de conhecimentos e na formação de redes entre os participantes.

Os cursos se estruturam em eixos de conhecimento multidisciplinares, que incluem um eixo técnico, que varia de acordo com o tema do curso, gestão pública, desenvolvimento gerencial e inovação. Os eixos de conhecimento convergem no Desafio Inovação, quando os gerentes usam as capacidades analíticas, a visão de contexto político-institucional e as ferramentas técnicas aprendidas no curso para solucionar uma situação complexa real e elaboram um plano de mudança.

Palavras-chave: