Curso vai de outubro a dezembro e inscrições podem ser feitas até 12 de setembro. Os candidatos devem ficar atentos às etapas de seleção. 

Servidores públicos federais do Executivo e do Judiciário com nível superior interessados em aprender programação podem se inscrever até 12 de setembro no Bootcamp desenvolvimento web. O curso é remoto com aulas ao vivo, mas devido a carga horária de 400 horas é necessário dedicação exclusiva com a liberação do gestor. 

As aulas acontecerão de 17 de outubro a 16 de dezembro, todos os dias da semana, de 9h às 17h30. Para participar do processo seletivo, os candidatos deverão preencher o formulário com minibiografia, fazer os testes de lógica e português, anexar o desafio em programação e a autorização da chefia imediata para participação do curso. A lista de selecionados será divulgada no dia 16 de setembro no portal da Enap. 

Bootcamp é a denominação para treinamentos intensivos para o desenvolvimento de novas habilidades, unindo parte prática e teórica. Com essa iniciativa, a Enap pretende formar gestores que consigam transformar digitalmente as suas organizações e, também, a progredirem nas suas carreiras a partir do letramento digital. 

A coordenadora do programa, Giovana Veloso, explica que o conhecimento adquirido em tecnologia ajuda os gestores públicos a contratarem com mais propriedade serviços de TI. 

“A ideia é construir uma ponte entre tecnologia e gestão. Quem conhece as dores do consumidor de serviços digitais é a área de negócios e quem tem o conhecimento técnico são os profissionais de TI.  Quando o gestor entende a linguagem da TI nos cursos do bootcamp fica mais claro sobre o que demandar e o que é possível”, explicou. 

Além do bootcamp desenvolvimento web, a escola oferece aulas de ciência de dados e machine learning. Desde 2020, mais de 150 servidores públicos já participaram do coding bootcamp. 

Quer participar? Acesse agora

Conteúdo relacionado

Enap recebe membros do G20 para discutir temas em torno da agenda digital

O evento, chamado “Diálogos Digitais: Pensando Juntos sobre a Agenda Digital do G20”, representa o início da força-tarefa liderada pelo T20

Publicado em:
20/02/2024
MGI e Enap celebram parceria para capacitação de conselheiros e conselheiras nas empresas públicas

Cooperação inédita trará impactos positivos na governança corporativa

Publicado em:
05/12/2023
Enap encerra curso de análise de dados, voltado exclusivamente para mulheres

Agora, as servidoras públicas federais poderão aprofundar seus estudos em trajetórias como cientistas ou engenheiras de machine learning

Publicado em:
13/11/2023
As desigualdades raciais no serviço público são tema de evento que analisa dados

Enap promove desafio colaborativo de dados para participantes analisarem o que os números do Infogov revelam. Inscrições abertas!

Publicado em:
09/10/2023