Este é o tema da próxima edição do FronTend de 19 de agosto; inscrições abertas

 

Em tempos de pandemia, aumentam os desafios das lideranças ligados aos relacionamentos intra e intergrupais. Como lidar com os conflitos inerentes aos ambientes onde atua e melhorar a comunicação das equipes? 

Essas são apenas algumas das reflexões que serão trazidas por Sandra Caselato e Yuri Haasz, especialistas em comunicação não violenta, no próximo Fronteiras e Tendências, dia 19 de agosto. As inscrições já estão abertas (vagas limitadas).

Segundo os palestrantes, a comunicação não violenta trata de uma conexão consigo e com o outro, uma forma de ficar mais atento, de saber ouvir, cultivar e reconstruir conexões em sistemas complexos.

O debate falará sobre a importância da empatia no ambiente organizacional e formas de reduzir os altos custos do conflito nas organizações, criar mais cooperação e engajamento, bem como liderar equipes de maneira mais eficiente e participativa.

A CNV, criada pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg, ajuda a desenvolver uma expressão mais autêntica e honesta, e ao mesmo tempo uma escuta mais empática e profunda, de maneira que se consiga entender melhor os outros e ser melhor compreendido.

O Enap Fronteiras e Tendências é uma série de encontros regulares para promover a discussão de temas atuais e relevantes para altos executivos do governo.


Sobre os palestrantes

Sandra Caselato e Yuri Haasz têm mais de 10 anos de experiência com Comunicação Não Violenta (CNV), atuando internacionalmente em 12 países em setores diversos, desde zonas de conflito armado até cúpulas de empresas de grande porte e agências do governo. Mais de 7 mil pessoas já participaram de seus cursos presencialmente. Yuri é mestre em Relações Internacionais com foco em Estudos de Paz e Resolução de Conflitos e é o primeiro e único brasileiro certificado pelo Centro Internacional de CNV (CNVC). Sandra é psicóloga e colunista da UOL. Escrevem juntos uma coluna mensal para a revista Bons Fluidos sobre Comunicação Não-Violenta e assuntos relacionados.


SERVIÇO

Transformando conflitos no ambiente de trabalho: princípios da comunicação não violenta (CNV)

Com Sandra Caselato e Yuri Haasz e moderação de Marizaura Camões, coordenadora-geral de Inovação da Enap

Data: 19 de agosto de 2020 (quarta-feira), às 11h

Vagas limitadas! Inscreva-se 

Obs: todos os inscritos receberão o link da transmissão ao vivo. Os altos executivos poderão participar do debate na sala do Zoom. 

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Debate discute futuro da geopolítica e a guerra na Ucrânia

A primeira edição do Fronteiras e Tendências contou com a participação do ex-ministro de Assuntos Europeus de Portugal, Bruno Maçães

Publicado em:
28/04/2022
Programa Liderando para o Desenvolvimento está com inscrições abertas para duas novas turmas

As capacitações estão abertas para secretários e secretárias municipais, e para prefeitos e prefeitas, vice-Prefeitos e vice-prefeitas

Publicado em:
13/04/2022
Ex-ministro de Assuntos Europeus de Portugal falará sobre o desafio geopolítico do século XXI

Bruno Maçães participa de evento no dia 19 de abril. Faça sua inscrição

Publicado em:
03/04/2022
Governo e terceiro setor: como estabelecer parcerias para melhorar políticas públicas

No último Fronteiras e Tendências do ano, foi debatida a ideia do trabalho em equipe, onde cada setor e pessoa são importantes para o avanço do país

Publicado em:
13/12/2021