No último dia da Semana de Inovação, não poderia faltar o debate sobre a implementação de inovações tecnológicas eficientes para solucionar gargalos do serviço público. E isso só pode ser feito por meio de um ecossistema (GovTech) que viabilize compras públicas, é o que dizem o cofundador e CEO do Brazil LAB, Guilherme Dominguez; a economista especialista internacional em Compras Públicas de Inovação e GovTech, Sandra Sinde e o procurador do Estado de São Paulo, Rafael Fassio, na palestra Fortalecimento do Ecossistema de GovTechs e das Compras Públicas.
De acordo com Sinde, a Administração Pública precisa elaborar estratégias de contratação para compras de inovação e avançar rápido para soluções que beneficiem toda a sociedade. Ela explicou que as GovTechs são startups do Poder Público focadas em tecnologia, processos de trabalho e inovações para resolver problemas do setor público.
Saiba mais sobre os palestrantes
Sandra Sinde é economista , criadora do LASINDE, especialista internacional em Compras Públicas de Inovação, inovação aberta e Govtech. Tem mais de 15 anos como Diretora do IDOM, multinacional espanhola referência em consultoria, engenharia e arquitetura.
https://es.linkedin.com/in/sandrasinde?original_referer=
Guilherme Dominguez é advogado, professor, palestrante e empreendedor. Cofundador e CEO do BrazilLAB, hub de inovação govtech que conecta startups ao Poder Público
https://br.linkedin.com/in/guilhermedominguez
Rafael Fassio é procurador do Estado de São Paulo, Mestre em Direito Econômico e Doutorando em Direito Administrativo pela USP. Foi consultor externo do BID para compras públicas de inovação no Brasil e fellow em inteligência artificial no Fórum Econômico Mundial.
https://br.linkedin.com/in/rafael-fassio