Designer Anamaria Dorgo acredita na sinergia e colaboração entre as pessoas

“Para inovar de mãos dadas com o cidadão, é preciso construir comunidades engajadas”. Foi o que disse a designer Anamaria Dorgo, nesta quarta-feira (08/11), em palestra online da Semana de Inovação da Enap. Designer de experiência de aprendizagem, facilitadora e chefe de comunidade, ela tem se empenhado para construir uma plataforma que facilite a colaboração e o crescimento profissional entre facilitadores, treinadores, pensadores de design, educadores e consultores - não só no Brasil, como também em outros países ao redor do mundo. 

Para ela, a sociedade global entrou  na era da colaboração, dos “esquadrões” multifuncionais e das hierarquias “planas”. “Estamos na era das comunidades para a solução coletiva de problemas e inovação”, disse. Em sua palestra, Anamaria abordou a importância de se criar comunidades que impulsionem ecossistemas para conexão, empatia, colaboração e resolução de problemas complexos por meio da inovação, tecnologia e união entre as pessoas. 

Perfil da palestrante

AnamariaNascida em Amsterdã , Holanda, Anamaria gerencia uma comunidade online global de prática para profissionais de aprendizagem e desenvolvimento chamada L&D Shakers, que recebeu o prêmio Silver Learning Give Back 2023 pelo Instituto de Aprendizagem e Desempenho. Como freelancer, ela se associa a organizações para construir comunidades internas e projetar experiências de aprendizagem colaborativas, sociais e memoráveis.

Twitter: @AnamariaDorgo

Conteúdo relacionado

Enap e Presidência da República concluem parceria inédita em planejamento estratégico

Foram oito meses de atividades, que incluíram formulação de carteira de iniciativas, entrevistas e estabelecimento de objetivos

Publicado em:
03/04/2024
Especialista internacional destaca importância da burocracia para a inovação no setor público

Rainer Kattel explicou que este é um momento de adaptação, mas também de perseverança, para que seja possível avançar nessa interação

Publicado em:
26/03/2024
O ativista e presidente da CUFA Preto Zezé é o terceiro convidado do InovaPod

Gravado durante a Semana de Inovação 2023, novos episódios do podcast são lançados às segundas-feiras

Publicado em:
10/03/2024
Está no ar InovaPod com a participação da ativista Maha Mamo

O segundo episódio da temporada conta sua história de 30 anos como apátrida e a conquista da cidadania brasileira

Publicado em:
04/03/2024