Premiação ocorreu durante o Gnova Celebra

Os vencedores das três categorias do 26º Prêmio Inovação da Enap foram anunciados na segunda (12/12), durante o Gnova Celebra, que ocorreu na sede da Enap em Brasília-DF, reunindo projetos que promovem a inovação no setor público. Ao todo, participaram do concurso 257 projetos de servidores das três esferas de governo. Confira os premiados:

Categoria 1: Inovação em processos organizacionais no Poder Executivo federal, estadual e do Distrito Federal

1º lugar - Malha Fina FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

2º lugar - SUPRA - Supervisão Avançada - Gestão e Fiscalização - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

3º lugar - STEFAN: Servidor(a) Público(a) Virtual da STE/SEF - Secretaria de Estado de Fazenda/MG

Categoria 2: Inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Federal

1º lugar - Prova de Vida Digital - Ministério da Economia

2º lugar - Cadastro Inclusão da Pessoa com Deficiência - Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

3º lugar - Recomendação de serviços no gov.br com uso de inteligência artificial - Ministério da Economia

Categoria 3: Inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo estadual, do Distrito Federal e municipal (somente capitais)

1º lugar - "Chame a Frida"- Atendente Virtual - Polícia Civil de Minas Gerais/MG

2º lugar - Embarque Digital - Prefeitura da Cidade do Recife/PE

3º lugar - Ecossistema de Participação Cidadã do Estado de Goiás - Controladoria-Geral do Estado de Goiás/GO

Na opinião do vencedor da categoria de “Inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Federal”, Ronaldo Choze,, “esse prêmio é um incentivo para que a gente continue lutando pelo melhor na administração pública federal”, comemorou.

Para Ana Campos, vencedora da categoria “Inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo estadual, “a premiação demonstra que inovar é apostar na qualidade do serviço que nós entregamos para as pessoas mais vulneráveis”, garantiu.

Entre os prêmios oferecidos estão um troféu para a instituição, certificados individuais para toda a equipe executora, direito ao uso do selo inovação e inclusão na base de conhecimento da Enap. Além disso, um membro de cada equipe vencedora do 26º Concurso de Inovação poderá se candidatar a participar de cursos, eventos e/ou missões técnicas na Dinamarca, até um ano após a premiação, de acordo com processo seletivo posterior.

Em 26 anos de premiação, foram apresentadas mais de 2,5 mil iniciativas e premiadas mais de 400 experiências inovadoras. Essa é uma forma de dar visibilidade às equipes que se dedicam na atuação no setor público e também de compartilhar conquistas, resultados e fortalecer a rede de inovação no setor público.