Quem concorre às vagas reservadas para ações afirmativas passará por banca verificadora

Está no ar o resultado final da primeira etapa do processo seletivo da turma de especialização internacional em políticas públicas (Master of Public Policy) da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), para candidatos brasileiros. A pós-graduação está sendo realizada em parceria com Columbia Global Centers (CGC). Nessa etapa foram classificados 85 servidores públicos federais – sendo 79 na ampla concorrência e seis no sistema de vagas reservadas.

Resultado da 1ª fase - brasileiros

Os participantes que concorrem às oportunidades abertas pelo sistema de ações afirmativas estão sendo convocados para participar de banca verificadora, a ser realizada hoje e depois amanhã (26 e 27/10). No caso das pessoas com deficiência, a verificação será realizada por meio de laudos, que serão analisados por equipe multiprofissional e interdisciplinar de especialistas na área.

Após a verificação do cumprimento de requisitos das vagas reservadas, será a vez da divulgação do resultado da segunda etapa, composta por análise e avaliação de memorial descritivo dos profissionais inscritos. A lista preliminar deve ser divulgada no dia 11 de novembro e a final, em 17 de novembro – data em que também ocorrerá a convocação para a terceira fase, a das entrevistas. O resultado preliminar está previsto para o dia 29 de novembro e em 3 de dezembro será publicado o resultado final da seleção, em que serão contemplados 30 candidatos brasileiros.

Processo seletivo de estrangeiros

Algumas etapas para candidatos estrangeiros acontecem em paralelo com a seleção nacional e outras têm ritos separados. O resultado preliminar da primeira fase nesse caso, por exemplo, ocorrerá no próximo dia 28. Já a data do resultado final é comum para ambos os casos.

Para os participantes do exterior estão sendo ofertadas 10 vagas. Entre os países-alvo estão Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Argentina, México, Chile, Uruguai, Paraguai, Costa Rica, Peru, Panamá, Equador e República Dominicana. Os inscritos nessa modalidade tiveram que comprovar experiência na administração pública por, no mínimo, dois anos (além domínio da língua inglesa, exigência comum a todos os interessados na pós-graduação).

Saiba mais sobre o Master of Public Policy

Conteúdo relacionado

Parceria com OEI expandirá cursos da Enap para profissionais de língua espanhola

Iniciativa é fruto de encontro realizado na manhã desta quinta (17), em Brasília, entre presidente da Escola e secretário-geral da organização ibero-americana 

Publicado em:
16/02/2022
MPP
Enap dá início à primeira especialização internacional em políticas públicas

O curso possui alunos provenientes de 18 diferentes órgãos públicos brasileiros e também de oito diferentes países

Publicado em:
17/01/2022
Conheça os alunos selecionados para o Master of Public Policy (MPP)

Foram aprovados 30 alunos brasileiros e 10 estrangeiros; matrículas devem ser feitas até 10 de dezembro

Publicado em:
05/12/2021
Selecionados 70 candidatos para a fase final do Master of Public Policy

Concorrentes brasileiros e estrangeiros passarão por entrevista nos dias 22, 24 e 25. Resultado final com os 40 selecionados está previsto para o início de dezembro

Publicado em:
16/11/2021