Quem concorre às vagas reservadas para ações afirmativas passará por banca verificadora

Está no ar o resultado final da primeira etapa do processo seletivo da turma de especialização internacional em políticas públicas (Master of Public Policy) da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), para candidatos brasileiros. A pós-graduação está sendo realizada em parceria com Columbia Global Centers (CGC). Nessa etapa foram classificados 85 servidores públicos federais – sendo 79 na ampla concorrência e seis no sistema de vagas reservadas.

Resultado da 1ª fase - brasileiros

Os participantes que concorrem às oportunidades abertas pelo sistema de ações afirmativas estão sendo convocados para participar de banca verificadora, a ser realizada hoje e depois amanhã (26 e 27/10). No caso das pessoas com deficiência, a verificação será realizada por meio de laudos, que serão analisados por equipe multiprofissional e interdisciplinar de especialistas na área.

Após a verificação do cumprimento de requisitos das vagas reservadas, será a vez da divulgação do resultado da segunda etapa, composta por análise e avaliação de memorial descritivo dos profissionais inscritos. A lista preliminar deve ser divulgada no dia 11 de novembro e a final, em 17 de novembro – data em que também ocorrerá a convocação para a terceira fase, a das entrevistas. O resultado preliminar está previsto para o dia 29 de novembro e em 3 de dezembro será publicado o resultado final da seleção, em que serão contemplados 30 candidatos brasileiros.

Processo seletivo de estrangeiros

Algumas etapas para candidatos estrangeiros acontecem em paralelo com a seleção nacional e outras têm ritos separados. O resultado preliminar da primeira fase nesse caso, por exemplo, ocorrerá no próximo dia 28. Já a data do resultado final é comum para ambos os casos.

Para os participantes do exterior estão sendo ofertadas 10 vagas. Entre os países-alvo estão Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Argentina, México, Chile, Uruguai, Paraguai, Costa Rica, Peru, Panamá, Equador e República Dominicana. Os inscritos nessa modalidade tiveram que comprovar experiência na administração pública por, no mínimo, dois anos (além domínio da língua inglesa, exigência comum a todos os interessados na pós-graduação).

Saiba mais sobre o Master of Public Policy

Conteúdo relacionado

Selecionados 70 candidatos para a fase final do Master of Public Policy

Concorrentes brasileiros e estrangeiros passarão por entrevista nos dias 22, 24 e 25. Resultado final com os 40 selecionados está previsto para o início de dezembro

Publicado em:
16/11/2021
Selecionados alunos estrangeiros para o Master of Public Policy

Os 27 selecionados na primeira fase concorrem a 10 vagas na especialização

Publicado em:
03/11/2021
Frontend analisa retirada das tropas dos EUA do Afeganistão

Justin Logan, especialista em política externa dos EUA, falou sobre os efeitos da saída do exército norte-americano no Fronteiras e Tendências

Publicado em:
21/09/2021
Novo método usado para eleger prefeito de Nova York será tema de debate em evento desta quinta (8) na Enap

Webinário internacional Futuros Radicais, em parceria com RadicalxChange, trará nomes como Vitalik Buterin, Audrey Tang, Glen Weyl e Jo Guldi; últimos dias para se inscrever

Publicado em:
05/07/2021