Exclusivos para servidores públicos, cursos serão dados nas salas de aulas virtuais

Como parte das medidas preventivas à pandemia de Covid-19, a Escola Nacional de Administração Pública - Enap adotou, desde o início de março, a modalidade online para os cursos ofertados anteriormente de forma presencial. Essas ações visam garantir a saúde e segurança dos alunos e professores e não haver prejuízo ao calendário escolar. 

O distanciamento social trouxe desafios, com o esforço e investimento da escola, professores e alunos e a adaptação ao novo cenário. Como a prioridade da escola é que os alunos continuem em aulas, sem prejuízo do calendário escolar e/ou da qualidade do conteúdo, houve um investimento da escola na oferta das salas de aulas virtuais.

Além da migração para o ambiente online de dois cursos de especialização e duas turmas de mestrado, a mudança também foi adotada para os cursos de curta duração. Vale lembrar que a Enap já oferecia turmas de especialização no EaD, como em Direito Tributário. As aulas estão sendo transmitidas de forma online, com o uso de softwares que permitem manter a dinâmica de interação de uma sala de aula.

Curta duração

Em abril, estão sendo ofertados vários cursos de curta duração para servidores públicos, com carga horária que varia de 14 a 30 horas. As primeiras turmas serão pilotos nas salas virtuais, com média de 30 alunos, e as inscrições já estão esgotadas. No total, estima-se que aproximadamente 300 alunos terão passado por estas turmas. A previsão é de abertura de próximas turmas para os próximos meses. 

São cursos na formação técnico-gerencial em temáticas diversas, como Fundamentos da Logística Pública, Liderança como Essência na Gestão, Elaboração de Termos de Referência para contratação de Bens e Serviços, Lei de Responsabilidade Fiscal e Novo Regime Fiscal, Contabilidade com Foco na Gestão Contábil, dentre outros. 

Para conferir a lista de cursos previstos, na área de "Cursos e eventos", clique em "Acesse todos os cursos" e faça a busca pelo seu curso com o auxílio dos filtros disponíveis. 

A Enap está fazendo os ajustes necessários, com a brevidade possível, para reduzir eventuais dificuldades que sejam identificadas neste momento de transição de modalidades. Acompanhe o site da Enap para se manter informado.

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Programa capacita 900 gestores municipais

Participaram dos cursos prefeitos, vice-prefeitos e secretários estaduais e municipais de mais de 300 municípios

Publicado em:
02/12/2021
Resolução criativa de problemas é tema de curso para altos executivos

Com uso da metodologia canadense Simplexity System, o curso tem inscrições abertas até 28 de novembro

Publicado em:
11/11/2021
41 cursos para você se inscrever em novembro

Capacitações abordam temas diversos, de logística e compras públicas até design thinking

Publicado em:
28/10/2021
Oferta de 33 cursos em nove áreas de conhecimento

Todos são na forma remota com interação ao vivo. Escolha o seu!

Publicado em:
01/10/2021