Ao todo são 50 vagas para servidores, com duração de dois anos. As inscrições vão de 15 de agosto a 3 de novembro de 2022.

Está aberto o processo seletivo da sexta turma do Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento (MPGD) e da quarta do Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento (MPAM) da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). São 50 vagas no total - 30 para o MPGD e 20 para o MPAM.

Podem concorrer servidores públicos efetivos e estáveis, dos três poderes e esferas. Integrantes das Forças Armadas e empregados públicos concursados em exercício também podem participar da seleção.

A carga horária do mestrado é de 540 horas, ao longo dos 24 meses de curso. Os cursos são gratuitos para os alunos que forem aprovados e concluírem o programa no prazo determinado. As aulas são presenciais, na sede da Enap em Brasília, com dedicação semanal de nove horas/aula. Há cotas para candidatos negros, indígenas e com deficiência.

O processo seletivo possui duas fases. A primeira é a inscrição e apresentação de documentos comprobatórios, que incluem o certificado de participação no Teste Anpad- Orientação Profissional, com os respectivos percentuais obtidos. A segunda etapa é composta por análise de projeto preliminar,de memorial e realização de entrevista - de caráter classificatório e eliminatório. As inscrições vão de 15 de agosto a 3 de novembro de 2022. Dia 23 de novembro sai a convocação pára a segunda fase da seleção.

Saiba mais aqui

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Capacitação aumenta chance de promoção

Depois de completar uma formação, servidor tem mais possibilidade de ocupar cargo melhor e aumentar remuneração, segundo estudo

Publicado em:
19/06/2022
Escola Virtual de Governo chega a 1 milhão de alunos com certificados

Plataforma gratuita mantida pela Enap tem mais de 300 cursos disponíveis 

Publicado em:
17/04/2022
Inscrições abertas para certificação avançada em políticas públicas

Servidor poderá usar licença capacitação para cursar a certificação. Inscrições vão até 21 de março

Publicado em:
21/02/2022
Conheça os candidatos selecionados para as vagas remanescentes dos mestrados

Foram aprovados 24 candidatos para os dois programas de pós-graduação stricto sensu. Matrículas começam na próxima segunda-feira (7)

Publicado em:
03/02/2022