Ao todo são 50 vagas para servidores, com duração de dois anos. As inscrições vão de 15 de agosto a 3 de novembro de 2022.

Está aberto o processo seletivo da sexta turma do Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento (MPGD) e da quarta do Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento (MPAM) da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). São 50 vagas no total - 30 para o MPGD e 20 para o MPAM.

Podem concorrer servidores públicos efetivos e estáveis, dos três poderes e esferas. Integrantes das Forças Armadas e empregados públicos concursados em exercício também podem participar da seleção.

A carga horária do mestrado é de 540 horas, ao longo dos 24 meses de curso. Os cursos são gratuitos para os alunos que forem aprovados e concluírem o programa no prazo determinado. As aulas são presenciais, na sede da Enap em Brasília, com dedicação semanal de nove horas/aula. Há cotas para candidatos negros, indígenas e com deficiência.

O processo seletivo possui duas fases. A primeira é a inscrição e apresentação de documentos comprobatórios, que incluem o certificado de participação no Teste Anpad- Orientação Profissional, com os respectivos percentuais obtidos. A segunda etapa é composta por análise de projeto preliminar,de memorial e realização de entrevista - de caráter classificatório e eliminatório. As inscrições vão de 15 de agosto a 3 de novembro de 2022. Dia 23 de novembro sai a convocação pára a segunda fase da seleção.

Saiba mais aqui

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Pós-graduação stricto sensu oferece oportunidade para doutores darem aulas

Candidatos podem se cadastrar por meio da internet e devem optar por uma entre seis linhas de pesquisa

Publicado em:
31/10/2022
Servidores estrangeiros podem concorrer a vagas para mestrado ou doutorado

Candidatos devem ter proficiência em português e em inglês, além de disponibilidade financeira para custear estadia em Brasília durante o curso

Publicado em:
13/10/2022
Inscrições prorrogadas para o bootcamp desenvolvimento web

Curso vai de outubro a dezembro e inscrições podem ser feitas até 12 de setembro. Os candidatos devem ficar atentos às etapas de seleção. 

Publicado em:
29/08/2022
Aprenda a usar o storytelling para transmitir dados em projetos corporativos 

Curso ensina técnicas para chamar a atenção do público com formato adequado para cada perfil e objetivo de comunicação.

Publicado em:
15/08/2022