Foram selecionados 50 candidatos nas áreas de Governança e Desenvolvimento e Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas

A Escola Nacional de Administração Pública publicou, nesta sexta-feira (11), o resultado final do processo seletivo dos mestrados profissionais. Foram divulgados os selecionados para a quarta turma do mestrado em Governança e Desenvolvimento (MPGD) e para a segunda turma do mestrado em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas (MPAM).

Serão convocados para fazer a matrícula os primeiros 30 aprovados na seleção do MPGD: 24 da ampla concorrência; quatro das cotas de negros e indígenas e dois das cotas de portadores de deficiência. Para o MPAM poderão se matricular os primeiros 20 aprovados: 16 da ampla concorrência; três das cotas de negros e indígenas e o primeiro classificado na lista dos portadores de deficiência.

Para fazer a matrícula, o candidato deve apresentar, obrigatoriamente, certificado de proficiência em língua inglesa: TOEFL /TOEFL IBT, EFSET, Cambridge, IELTS, TOEIC ou Duoling English Test.

Na área de Governança e Desenvolvimento foram selecionados, ao final, 57 candidatos da ampla concorrência, oito do sistema de cotas de negros e indígenas e seis pessoas com deficiência. Para a área de Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas, foram aprovados 38 candidatos em ampla concorrência, nove nas cotas de negros e indígenas e seis portadores de deficiência.

O edital traz ainda, em seus anexos, as notas finais e classificação dos candidatos na análise de pré-projeto, da entrevista, da segunda fase e a pontuação na primeira e segunda fases. O processo seletivo dessas turmas foi feito de forma virtual, integralmente online. O objetivo do programa de mestrado profissional é capacitar as pessoas e construir competências que sejam capazes de auxiliar na solução de problemas concretos do setor público brasileiro. A carga horária do curso é de 540 horas, entre disciplinas e dissertação.

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Divulgados critérios de seleção para mestrados profissionais em 2021

Interessados em conquistar uma das 50 vagas oferecidas já podem ficar por dentro das exigências do edital e se planejar com antecedência

Publicado em:
02/05/2021
Semana da Calourada recebe novos alunos do mestrado a partir de segunda (1º)

Aula magna será online e aberta ao público com a renomada economista e professora emérita da Universidade de Illinois, Deirdre McCloskey

Publicado em:
23/02/2021
Conheça os selecionados na 2ª fase do processo seletivo dos mestrados profissionais

Resultado é preliminar e detalha desempenho dos 120 candidatos que participaram desta etapa. Recursos podem ser enviados exclusivamente nesta sexta-feira (4)

Publicado em:
02/12/2020
Enap convoca candidatos para 2ª fase do processo seletivo dos mestrados

Entrevistas serão realizadas na próxima semana. Lista contempla todos os selecionados, inclusive os que concorreram no sistema de cotas

Publicado em:
19/11/2020