Já está disponível o resultado final do processo seletivo para concessão de bolsas de pesquisa do programa Cátedras Brasil, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Nesta edição, foram selecionados 10 projetos de pesquisa nas áreas temáticas de reforma administrativa e governança radical. O programa tem duração de nove meses e os contemplados receberão bolsas no valor de R$ 3 mil mensais.
O processo seletivo foi feito em três etapas: validação das inscrições, análise dos projetos de pesquisa e realização de entrevistas. Concorreram 42 candidatos e 20 foram selecionados para as entrevistas. O resultado preliminar com a indicação dos 10 selecionados foi divulgado no dia 9 de novembro e confirmado nesta sexta-feira (12). Com a publicação do resultado final, os futuros bolsistas serão convocados a assinar, na próxima terça-feira (16), o termo de compromisso e o formulário de solicitação de bolsa.
Uma novidade implementada nesta edição do Cátedras foi a participação de avaliadores voluntários habilitados por meio de processo seletivo. No total, 38 profissionais com titulação mínima de mestrado e experiência em gestão pública ou em pesquisas sobre políticas públicas foram selecionados para participar da comissão julgadora, que contou também com o reforço de servidores da Enap.
Confira aqui mais informações sobre o Cátedras. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.