Foram selecionados 10 candidatos que desenvolverão trabalhos nas áreas de reforma administrativa e governança radical

Já está disponível o resultado final do processo seletivo para concessão de bolsas de pesquisa do programa Cátedras Brasil, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Nesta edição, foram selecionados 10 projetos de pesquisa nas áreas temáticas de reforma administrativa e governança radical. O programa tem duração de nove meses e os contemplados receberão bolsas no valor de R$ 3 mil mensais.

O processo seletivo foi feito em três etapas: validação das inscrições, análise dos projetos de pesquisa e realização de entrevistas. Concorreram 42 candidatos e 20 foram selecionados para as entrevistas. O resultado preliminar com a indicação dos 10 selecionados foi divulgado no dia 9 de novembro e confirmado nesta sexta-feira (12). Com a publicação do resultado final, os futuros bolsistas serão convocados a assinar, na próxima terça-feira (16), o termo de compromisso e o formulário de solicitação de bolsa.

Uma novidade implementada nesta edição do Cátedras foi a participação de avaliadores voluntários habilitados por meio de processo seletivo. No total, 38 profissionais com titulação mínima de mestrado e experiência em gestão pública ou em pesquisas sobre políticas públicas foram selecionados para participar da comissão julgadora, que contou também com o reforço de servidores da Enap. 

Confira aqui mais informações sobre o Cátedras. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Conteúdo relacionado

Aplicativos de rastreamento são eficazes para conter avanço da Covid-19 e resguardam privacidade

Resultados fazem parte de levantamento realizado em cinco países. Em Singapura, app teve adesão de 45% da população e contribuiu para redução da circulação da doença

Publicado em:
16/11/2021
Aberta seleção para vagas remanescentes do mestrado

Um dos pré-requisitos é a realização do teste Anpad, que está com inscrições abertas até o próximo dia 11

Publicado em:
04/11/2021
Descoordenação entre União e estados potencialmente agravou pandemia no Brasil

Conclusão é resultado de pesquisa inédita que estudou cenários de políticas públicas executadas em cinco estados brasileiros

Publicado em:
26/10/2021
Inscrições para processo seletivo dos mestrados profissionais começam em 27 de setembro

Serão 30 vagas para mestrado de governança e desenvolvimento e 20 para monitoramento e avaliação

Publicado em:
16/09/2021