Serão selecionados até oito projetos que busquem solucionar problemas públicos; inscrições prorrogadas até 06 de setembro 

 

A chegada da pandemia de Covid-19 no Brasil afetou múltiplas áreas da Administração Pública, trazendo desafios em diferentes frentes. O novo contexto implicou forte capacidade de adaptação e a busca por soluções inovadoras pelo governo, setor privado e sociedade civil. 

Por isso, com a finalidade de apoiar as iniciativas de órgãos do governo federal que possam mitigar efeitos da pandemia de Covid-19, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) abre, nesta quinta-feira (6),  chamada de projetos que visem desenvolver soluções para os desafios emergentes e estratégias para implementação de mudanças.  

As inscrições para os projetos de transformação governamental estão abertas até o dia 06 de setembro e devem envolver solução de problemas públicos relacionados aos seguintes temas:

  1. Ampliação e fortalecimento das capacidades do Sistema de Saúde para o enfrentamento da Covid-19;
  2. Retomada econômica e geração de oportunidades no contexto da Covid-19;
  3. Mitigação das consequências socioeconômicas da pandemia para as populações mais vulneráveis; 
  4. Redesenho e simplificação de serviços públicos; 
  5. Produtividade e adaptação do trabalho ao contexto remoto; e
  6. Mitigação dos impactos da pandemia na educação.  

A Enap custeará a contratação da equipe de facilitadores dos projetos melhor classificados. Os demais projetos selecionados serão financiados pelo órgão interessado no valor médio de R$ 40 mil, a depender do número de horas de oficinas. A estimativa é de que os projetos durem de um a quatro meses, a partir de outubro de 2020. 

Para inscrever o projeto de transformação em governo basta preencher o formulário. Podem participar órgãos e entidades da administração pública direta e indireta, preferencialmente do poder executivo federal. 

Após a seleção dos projetos mais aderentes aos critérios, as equipes proponentes serão chamadas para apresentação dos projetos em mini-oficinas. A divulgação do resultado acontecerá em 30 de setembro de 2020. 

Confira mais informações sobre a chamada de projetos

 

 

Conteúdo relacionado

Especialista internacional destaca importância da burocracia para a inovação no setor público

Rainer Kattel explicou que este é um momento de adaptação, mas também de perseverança, para que seja possível avançar nessa interação

Publicado em:
26/03/2024
O ativista e presidente da CUFA Preto Zezé é o terceiro convidado do InovaPod

Gravado durante a Semana de Inovação 2023, novos episódios do podcast são lançados às segundas-feiras

Publicado em:
10/03/2024
Servidores da Enap fazem retrospectiva de 2023 e planejam prioridades para 2024

Participantes ouviram representantes das áreas, participaram de dinâmicas e receberam homenagens

Publicado em:
28/02/2024
Podcast de inovação retorna com novos episódios

O podcast produzido pela GNova, em parceria com a Rede Inovagov, foi criado em 2019 e conta com novos episódios gravados durante a 9ª Semana de Inovação

Publicado em:
26/02/2024