Inscrição cancelada com sucesso!

A Escola destacou as principais iniciativas de desenvolvimento profissional para os conselheiros de todos os estados da federação

Nessa quinta-feira, 26, a Enap levou um pouco do seu conhecimento e prática para a transformação do Estado a 547ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho Federal de Farmácia, realizada em Brasília. O diretor de Desenvolvimento Profissional (DDPRO), Braulio Figueiredo, falou sobre a capacitação e a formação do servidor do futuro por meio das ações da Escola voltadas a servidoras e servidores públicos de todos os poderes e a sociedade em geral.

O evento reuniu representantes da categoria farmacêutica para debates significativos da área. Entre os pontos de destaque, na pauta, estava o aumento do número de farmacêuticos responsáveis técnicos na rede pública, a fiscalização dos estágios ofertados nos cursos de graduação e a possível implantação de exames de proficiência para farmacêuticos, bem como o uso de inteligência artificial no segmento.

Oportunidade para a Enap falar sobre os 89 cursos regulares síncronos no catálogo da Escola, sendo dez novos em 2024 e 21 em fase de desenho instrucional. Essas iniciativas da Enap, sejam na modalidade remota ou híbrida, suprem lacunas de competência transversais e de liderança, atendendo demandas identificadas no Plano Consolidado de Ações de Desenvolvimento.

O diretor ainda aprovou o momento para explicar a Escola Virtual de Governo (EV.G) e a democratização do conhecimento, já que ela foi projetada para atender às necessidades de desenvolvimento profissional de agentes públicos em todos os níveis governamentais, além da sociedade em geral.

Para fechar a apresentação do evento, o diretor Bráulio também falou sobre as trilhas de aprendizagem, que fazem parte do pacote de oportunidades de promoção de desenvolvimento pessoal e profissional. Trata-se de estratégias e caminhos alternativos e flexíveis para desenvolvimento de competências técnicas, transversais e de liderança.

“Buscamos melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população por meio da capacitação dos servidores, de suas competências técnicas e comportamentais”, enfatizou o diretor da DDPRO, ressaltando que todas as possibilidades da Enap são destinadas também aos agentes lotados por todo o país.