A Enap discutiu, com representantes de 32 instituições públicas e privadas, como avançar no processo de publicização da Escola Virtual.Gov (EV.G),em audiência pública virtual realizada na tarde desta quarta-feira, (7/4). A intenção da Enap é fazer uma parceria com uma organização da sociedade civil que atua como cogestora da EV.G. O objetivo é construir, conjuntamente e por meio de diálogo, estratégias de longo prazo para a formação de servidores públicos em todo o país.
Participaram da reunião instituições dos setores de educação e de gestão pública e representantes de empresas de educação e tecnologia. A iniciativa da Enap entusiasmou muitos participantes que se mostraram interessados em participar do chamamento público que irá definir os novos parceiros da EV.G.
“Acreditamos que, ao estabelecer uma governança compartilhada com uma instituição de ensino de ponta, poderemos ofertar cada vez mais e melhores conteúdos, mantendo o nível de excelência que sempre marcou as produções da nossa escola”, afirmou o presidente da Enap, Diogo Costa.
Para o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert, a parceria com uma organização social qualificada poderá ampliar o alcance e a excelência dos cursos oferecidos pela EV.G. “A escola é uma iniciativa fantástica, que multiplicou exponencialmente o alcance dos cursos oferecidos pela Enap e escolas parceiras. Com essa nova parceria poderemos alcançar alunos em todo o Brasil”, acrescentou Heckert.
A expectativa é que, por meio do estabelecimento de um contrato de gestão, a organização social parceira possa, a partir de um modelo mais flexível, aumentar a produtividade e o ganho de escala na elaboração e oferta de cursos a distância. Isso deverá garantir que os conteúdos disponibilizados na EV.G sejam ampliados e alcancem um número cada vez maior de servidores públicos em todas as esferas de governo.
Veja o vídeo do evento