420 Auditores fiscais e analistas tributários de diversas cidades brasileiras se matricularam

Na noite de segunda - feira (03/08), a Enap realizou aula magna do curso de especialização em Direito Tributário lato sensu.  A segunda edição da capacitação contou com a participação de 420 auditores fiscais e analistas tributários.

Durante a aula, o presidente da Enap, Diogo Costa, ressaltou a importância do conhecimento técnico dos analistas e auditores para que o país saia de uma das últimas posições do ranking que mede os incentivos econômicos gerados pelo sistema tributário.

A aula magna também contou com a presença do subsecretário de Tributação e Contencioso da Receita Federal, Sandro de Vargas Serpa, que aproveitou a oportunidade para destacar pontos do projeto de reforma tributária e esclarecer dúvidas dos participantes sobre o tema.

O diretor de educação executiva da Enap, Rodrigo Torres, apresentou dados significantes a respeito da pós-graduação. Além de conseguir levar o ensino à diversas cidades brasileiras, em apenas duas edições da versão EaD, a Enap prevê que conseguirá especializar uma quantidade de alunos equivalente a 15 anos no método presencial.

Até o final das quatro edições do curso, em 2022, 1.350 alunos serão beneficiados.