No total, serão oferecidas 10 bolsas de pesquisa; confira

 

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) divulga nesta segunda-feira (27) o resultado final com os 10 projetos contemplados com a bolsa de pesquisa do programa Cátedras Brasil. No total, a comissão avaliadora analisou 228 submissões recebidas.

No total, serão oferecidas 10 bolsas de pesquisa, no valor de R$ 5 mil por mês cada, com início em 27 de julho de 2020 e duração máxima de três meses.  

É a primeira vez que a Escola adota a modalidade fast track na seleção deste tipo de bolsa. Para Diana Coutinho, diretora de Altos Estudos, esse modelo permite gerar conhecimento de qualidade em tempo compatível com a urgência do setor público de ter respostas ágeis à crise.

O Cátedras fast track foi lançado no último dia 1º de julho para gerar conhecimento de qualidade em tempo compatível com a urgência do setor público de ter respostas ágeis à crise. As pesquisas têm como área temática “Políticas públicas de enfrentamento à pandemia de Covid-19” e devem ser capazes de gerar subsídios para auxiliar o setor público a aperfeiçoar sua atuação em situações de crise como esta.

Confira:

 

Sobre o programa

O Cátedras Brasil busca gerar conhecimento para a sociedade por meio do desenvolvimento de pesquisas aplicadas e projetos que tragam evidências e análises sobre condições do serviço público. É a união entre a academia e a prática, com foco na gestão pública, inovação e políticas públicas.

Atualmente, existem 12 pesquisas em andamento pela Enap, com diversas temáticas, como avaliação de subsídios da União, avaliação de políticas públicas financiadas por gasto direto, perspectivas em escolha pública comportamental, entre outros. Os resultados das pesquisas são divulgados na Biblioteca Digital da Administração Pública.

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Enap e CGU lançam edital para 10 bolsas do programa Cátedras Brasil

A edição “Integridade em debate” receberá projetos sobre atuação da Controladoria, desafios da administração pública, temáticas sociais, entre outros

Publicado em:
18/09/2023
Novidade! Cátedras oferece dez bolsas para edição 2023

A seleção deste ano destinará uma bolsa voltada para cada tema de pesquisa, no valor de R$ 4,5 mil para cinco meses de estudos

Publicado em:
23/05/2023
Instituto alemão pesquisa impacto da transformação digital na sustentabilidade 

Enap reúne servidores públicos para responder auxiliar os Instituto Alemão de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IDOS) 

Publicado em:
22/02/2023
Estudo sobre ingresso da Colômbia à OCDE deve auxiliar o Brasil

Objetivo foi entender quais mecanismos e arranjos institucionais foram implementados para que o país tivesse êxito na solicitação de adesão à organização

Publicado em:
02/02/2023