Marca de 2 milhões de alunos inscritos na Escola Virtual de Governo (EVG) foi um dos temas da abertura do XI Congresso Consad de Gestão Pública

O presidente da Enap, Diogo Costa, destacou a importância do trabalho do gestor público no mundo moderno, durante a abertura do XI Congresso Consad de Gestão Pública, realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, nesta terça-feira (22).

Em seu discurso, ele ressaltou o papel da Enap na capacitação de servidores públicos de todo o País, nos níveis federal, estadual e municipal. “A educação vem se transformando, superando fronteiras. Nossa escola virtual chega hoje à marca de mais de 2 milhões de alunos, com os 380 cursos que oferecemos. Desse total, metade são servidores das três esferas de governo. Não somos mais apenas uma escola nacional. Somos uma escola nacional de administração pública, que oferece desde um doutorado profissional até um Master of Public Policy (MPP)”, destacou o presidente.

Em sua apresentação, Diogo Costa falou sobre a crescente importância do trabalho de gestão pública nos países democráticos e da necessidade de construção de políticas públicas. “Os estados democráticos dependem de uma rede de instituições que se complementam, como controle, auditoria e Justiça. Mas a gestão pública tem ganhado lugar de destaque. Um exemplo é a sustentabilidade, que era uma pauta essencialmente voltada para evitar ações que prejudicassem o meio ambiente. Hoje é uma pauta de gestão. Precisamos construir usinas solares fotovoltaicas e eólicas por exemplo. Não estamos falando de fazer menos, e sim de fazer mais”, acrescentou.

O presidente da Enap se colocou à disposição do Consad e de todos os secretários estaduais para atuação de capacitação dos servidores em parceria. “Queremos ser a escola de todos os gestores do País. Contem com a Enap”, concluiu.

Participam também do evento, que vai até o dia 24 de março, o diretor de Educação Executiva, Rodrigo Torres, o coordenador-geral de capacitação de altos executivos, João Vítor Domingues e a coordenadora do Laboratório de Inovação (GnovaLab) da Enap, Marizaura Camões.

Foto: Consad

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

EVG
Enap formaliza parceria com o Instituto Nacional de Administração Pública da Espanha

A cooperação promoverá a formação e o aperfeiçoamento profissional entre os dois países. 

Publicado em:
06/03/2024
Diversidade é tema da aula inaugural da nova turma do Onboarding

Com a quinta turma em andamento, as inscrições já estão abertas para a próxima, que acontecerá entre os dias 26 e 30 de junho

Publicado em:
28/05/2023
EVG
Enap e BID firmam parceria para capacitação de servidores

Instituições farão intercâmbio entre plataformas de ensino e ações de fortalecimento de programas de inovação 

Publicado em:
05/10/2022
Pesquisa estima que serão necessários até 655 mil servidores federais em 2050

Número é 17% maior ao que está em atividade hoje. Se os serviços públicos forem automatizados de forma moderada, a necessidade será menor

Publicado em:
28/06/2022