Capacitação é ministrada pelos professores de Yale e Oxford, Michael Barzelay e Sérgio Nogueira Seabra

Créditos Ana Paula Fornari Benvegnu Enap 8O curso sobre gerenciamento de problemas para gestores públicos ministrado por Michael Barzelay, doutor em Ciência Política pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos e por Sérgio Nogueira Seabra, pós-doutor em Governo pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, teve início nesta segunda-feira (24), na sede da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Intitulado “Gaining knowledge from experience for managerial practice (Ganhando conhecimento da experiência para a prática gerencial)”, o curso tem como objetivo fornecer elementos e ferramentas ao gestores públicos para que eles coloquem em prática seus conhecimentos em prol da resolução de problemas nos órgãos e instituições em que atuam.

Ministrado em inglês e com tradução simultânea para o português, o curso é destinado a servidores públicos federais e atraiu 117 inscritos para as 40 vagas disponíveis. O diretor de Desenvolvimento Profissional (DDPRO) da Enap, Braulio Figueiredo, fez a apresentação da primeira aula e ressaltou “a importância de receber mais uma vez o professor Barzelay em um curso presencial na Escola”.