Foram realizadas atividades de alinhamento institucional e visão sistêmica das frentes de atuação das diretorias e assessorias da Escola

Os dirigentes e assessores da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) se reuniram nos dias 27 e 28 de janeiro, em oficinas de trabalho, para traçar o planejamento estratégico para o ano de 2022. Nos dois dias, as atividades reuniram aproximadamente 80 profissionais (presenciais e a distância) divididos em seis equipes de trabalho, e foram importantes para o alinhamento institucional e visão sistêmica das frentes de atuação das diretorias e assessorias da Escola.

Na abertura, o presidente da Enap, Diogo Costa, enfatizou que este ano será um “ano minimalista”, em que um ciclo se encerra e todos devem focar em entregas sustentáveis à escola. Já a diretora-executiva da Enap, Rebeca Loureiro, destacou a evolução da cultura e prática da gestão estratégica na escola nos últimos três anos e como a visão gerencial das áreas amadureceu ao longo das etapas de planejamento e monitoramento dos resultados e dos projetos. 

Durante as oficinas, as equipes compartilharam suas estratégias internas, suas expectativas de apoio para as demais áreas e também revisitaram os indicadores estratégicos que dão transparência aos resultados alcançados pela Enap. Outro foco do encontro foi a elaboração dos portfólios de projetos estratégicos de cada área, a partir da reflexão sobre os projetos concluídos e os que estão  em andamento. A partir daí, foram definidas diretrizes iniciais para os novos projetos. 

Como resultado das oficinas, será construído o painel de metas e o portfólio de projetos de 2022, que serão divulgados em breve para os profissionais que trabalham na Escola.

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Grupo de trabalho de enfrentamento ao assédio e à discriminação entrega relatório final das atividades

Membros do GT também apresentaram à ministra Esther Dweck a proposta do Plano Federal de Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação

Publicado em:
07/02/2024
Servidores públicos ganham espaço de coworking

O projeto faz parte de um acordo firmado entre a Enap e outros cinco órgãos e oferece quatro ambientes diferentes

Publicado em:
17/03/2022
NOTA OFICIAL: incidentes cibernéticos em sistemas da Enap

Os sites da EVG e Infogov já estão disponíveis aos usuários e seguem em operação

Publicado em:
13/12/2021
Enap lança edital para selecionar organização para produção de cursos EaD

Edital selecionará organização da sociedade civil interessada em se qualificar como organização social (OS)

Publicado em:
10/12/2021