A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com os ministérios das Cidades (MCID) e da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), lança três cursos voltados ao desenvolvimento regional, à implementação de políticas públicas e à gestão urbana sustentável na Escola Virtual de Governo (EV.G). Cada iniciativa possui conteúdo programático específico, organizado em módulos de aprendizagem.
Destinados a servidores públicos e a todos os cidadãos, os cursos são abertos, gratuitos e assíncronos, permitindo que os participantes aprendam de forma independente, sem a necessidade de interação direta com instrutores. Basta acessar a plataforma digital e acompanhar os conteúdos e atividades no momento e local que forem mais convenientes. O prazo para conclusão do curso é de 30 dias, contados a partir da data de inscrição.
Mais informações sobre os cursos:
Desenvolvimento Regional: conhecendo a história e construindo o futuro
Explore tendências globais que moldam o futuro e as perspectivas para o desenvolvimento regional do país.
30 horas
Link: www.escolavirtual.gov.br/curso/1248
Cadastro Territorial Multifinalitário
Nivele conceitos, métodos e técnicas aplicáveis na capacitação de profissionais envolvidos na manutenção e implementação de cadastros municipais.
40 horas
Link: www.escolavirtual.gov.br/curso/1247
Introdução à Regularização Fundiária Urbana
Aprenda conceitos fundamentais sobre Regularização Fundiária Urbana (Reurb).
20 horas
Link: www.escolavirtual.gov.br/curso/1259
Escola Virtual de Governo
Todos os 750 cursos abertos e gratuitos da Escola Virtual de Governo (EV.G) são de autoinstrução, sem tutoria, com certificado e gratuitos. No geral, são cursos abertos e podem ser iniciados a qualquer momento por qualquer pessoa, seja ela servidora pública ou não.
Interessados podem se inscrever para realizar os cursos a qualquer momento, desde que tenham disponibilidade para cursá-los. Dessa forma, é recomendado verificar o tempo disponível para realizar os cursos inscritos.
Alguns cursos podem ser destinados a um público-alvo específico, ou seja, somente as pessoas que fazem parte desse público poderão realizá-los. Nesses casos, os critérios de inscrição estarão detalhados nas informações de catálogo de cada curso na página da EV.G.
Após a conclusão de um curso na EV.G, com aproveitamento mínimo definido no ambiente do curso, o aluno poderá emitir um certificado gratuitamente, disponibilizado apenas de forma digital.
Mais informações, acesse www.escolavirtual.gov.br/