Serão cinco encontros: gestão do tempo, competências emocionais, estrutura burocrática, comunicação estratégica e assuntos parlamentares


A Enap realiza, de 27 de março a 24 de abril, uma capacitação exclusiva para chefes de gabinete na administração pública federal para atender as demandas de aperfeiçoamento desses profissionais. Serão cinco encontros semanais na Enap, em Brasília (DF), às sextas-feiras pela manhã (8h30 às 12h30), com exceção do encontro do dia 10/4, sobre Gestão do Tempo, que será realizado na quinta-feira (9/4), devido ao feriado. As vagas são limitadas. Faça sua inscrição em:

https://suap.enap.gov.br/portaldoaluno/curso/873/

Os chefes de gabinete desempenham um papel estratégico na administração pública, promovendo a articulação organizacional para a efetividade das políticas públicas. Por lidarem com uma série de temas de diversas complexidades, a Enap desenhou uma oferta que atenda às necessidades específicas desses profissionais, buscando alternativas de ensino-aprendizagem dinâmicas e responsivas às necessidades cotidianas de trabalho.


Metodologia

A formação adota princípios de aprendizagem ativa, na qual o participante é estimulado a ser o principal agente de seu aprendizado para ir além do conhecimento teórico-conceitual ou operacional. Nessa metodologia, os participantes são incentivados a desenvolver habilidades para ler e analisar o contexto da atuação profissional de forma reflexiva, crítica e proposicional, de forma a enfrentar os desafios no trabalho e propor soluções inovadoras.

Confira os principais tópicos do curso.

 Programação
Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Enap fornece apoio técnico em construção de planejamento estratégico da Presidência da República

Diretoria de Inovação tem programa que apoia o desenvolvimento de projetos de transformação governamental de entidades públicas

Publicado em:
05/09/2023