Curso presencial terá duração de uma semana e visa capacitar as servidoras públicas em análise de dados utilizando programação em Python

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), vinculada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, anunciou o lançamento de um curso intensivo em Transformação Digital que faz parte do Programa de Formação Intensiva em Transformação Digital (FIT), especialmente desenvolvido para servidoras públicas federais que tenham interesse em aprender a lógica de programação em Python - Nível 1.

As inscrições vão até 01 de abril e são exclusivamente destinadas a servidoras que integram as carreiras de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), Analista de Planejamento e Orçamento (APO), Analista de Comércio Exterior (ACE), Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC), Analista Ambiental (AA), Especialista em Infraestrutura (EIE), Analista de Infraestrutura (AIE), Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS), Analista em Tecnologia da Informação (ATI), Analista e Especialista em Regulação, Procurador da Fazenda Nacional (PFN), Técnico de Planejamento e Pesquisa do IPEA (TPP), Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil, e demais servidoras públicas federais ocupantes de cargos de Nível Superior que trabalham com planilhas eletrônicas ou bases de dados e desejam iniciar sua trajetória na área de programação Python com foco em análise de dados.

O curso será ministrado presencialmente na sede da Enap em Brasília com aulas de manhã e à tarde e terá duração de uma semana. Esse é a primeira capacitação de uma trilha de três cursos, cada um deles conterá uma carga horária de 40h e após a conclusão a servidora receberá uma Certificação Avançada em Análise de Dados em Python (120h). 

Para mais informações e para a realização das inscrições, acesse a página oficial do curso no site da Enap.

Serviço 

Aprenda do zero a programar em Python

Inscrições: até 1º de abril, no site de Enap

Aulas: De 08 a 12 de abril 

Horário: das 09h às 12h e das 14h às 18h

Carga horária: 40 horas

Modalidade: Presencial 

Fonte: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI)

 

Conteúdo relacionado

Enap, Ministério da Gestão e Bahia fecham parcerias para inovação em favor da população

O acordo vai disponibilizar acesso aos cursos da Enap a todos os servidores do governo do estado

Publicado em:
21/03/2024
Enap avalia processos de construção de propostas do Plano Plurianual 2024-2027

Escola, em parceria com o MPO, promoveu entre março e junho de 2023 oficinas com ministérios para proposição do PPA

Publicado em:
18/01/2024
Ano de 2023 marca a história da Enap

Em um ano de reconstrução, a Escola teve recorde de inscrições nos cursos à distância, capacitações inéditas para pessoas negras, auditório novo e muito mais! Confira!  

Publicado em:
15/01/2024
Conheça os vencedores do VIII Prêmio do Serviço Florestal Brasileiro

Concurso de monografias com apoio da Enap fomenta a produção de conhecimento na área florestal

Publicado em:
25/12/2023