Iniciativas serão ampliadas em convergência com a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP)

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está buscando novas formas de capacitação com maior participação de institutos e universidades federais. Um encontro, realizado no último dia 16, com instituições que integram o Enap em Rede, discutiu como ampliar a oferta para os servidores federais. 

“Atualmente, mais de 80% dos servidores públicos federais do Poder Executivo estão fora do Distrito Federal, onde a Enap está, e a criação de incentivos e o fortalecimento de redes é extremamente importante para chegarmos até esses agentes públicos”, avalia o Diretor de Desenvolvimento Profissional, Paulo Marques.

Para chegar aos 27 estados,  a Enap conta com o Programa Enap em Rede, uma estratégia de execução de cursos presenciais e remotos de curta duração por meio de parcerias com institutos diversos, como instituições de ensino federais, escolas de governo e órgãos federais espalhados pelo território brasileiro.

A Enap entende que os esforços e iniciativas devem ser ampliadas, em convergência com a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP), que transfere legalmente à Enap a responsabilidade pela definição de formas de incentivo para que as instituições de ensino superior sem fins lucrativos contribuam com essa política.

A Escola irá consolidar as propostas feitas durante o encontro para organizar e regulamentar os incentivos e o arranjo das ações que ocorrerão em rede.

Participaram da atividade 29 representantes de 18 dessas instituições, especificamente, 13 institutos federais e 5 universidades federais.

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Evento marca início de comemoração dos 35 anos da Enap

O debate reuniu atuais gestores e ex-presidentes da Escola

Publicado em:
21/09/2021
EVG
Enap e TST firmam parceria para capacitação a distância

Acordo estabelece regras para o uso dos serviços oferecidos pela EV.G pelo Centro de Formação da Câmara

Publicado em:
14/09/2021
EVG
Enap e Câmara dos Deputados firmam parceria para capacitação a distância

Acordo estabelece regras para o uso dos serviços oferecidos pela EV.G pelo Centro de Formação da Câmara

Publicado em:
02/09/2021
EVG
Garantia de direitos e proteção de migrantes são abordadas em nova certificação avançada

Parceria da OIM com a Enap, capacitação discute o papel de cada nível de governo no desenvolvimento e aplicação de políticas migratórias efetivas

Publicado em:
15/08/2021