Iniciativas serão ampliadas em convergência com a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP)

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está buscando novas formas de capacitação com maior participação de institutos e universidades federais. Um encontro, realizado no último dia 16, com instituições que integram o Enap em Rede, discutiu como ampliar a oferta para os servidores federais. 

“Atualmente, mais de 80% dos servidores públicos federais do Poder Executivo estão fora do Distrito Federal, onde a Enap está, e a criação de incentivos e o fortalecimento de redes é extremamente importante para chegarmos até esses agentes públicos”, avalia o Diretor de Desenvolvimento Profissional, Paulo Marques.

Para chegar aos 27 estados,  a Enap conta com o Programa Enap em Rede, uma estratégia de execução de cursos presenciais e remotos de curta duração por meio de parcerias com institutos diversos, como instituições de ensino federais, escolas de governo e órgãos federais espalhados pelo território brasileiro.

A Enap entende que os esforços e iniciativas devem ser ampliadas, em convergência com a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP), que transfere legalmente à Enap a responsabilidade pela definição de formas de incentivo para que as instituições de ensino superior sem fins lucrativos contribuam com essa política.

A Escola irá consolidar as propostas feitas durante o encontro para organizar e regulamentar os incentivos e o arranjo das ações que ocorrerão em rede.

Participaram da atividade 29 representantes de 18 dessas instituições, especificamente, 13 institutos federais e 5 universidades federais.

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

EV.G lança cursos para melhorar o ambiente de negócios na construção civil

A capacitação é fruto da parceria da Enap com o ME no projeto Construa Brasil

Publicado em:
25/04/2022
EVG
Escola Virtual de Governo chega a 1 milhão de alunos com certificados

Plataforma gratuita mantida pela Enap tem mais de 300 cursos disponíveis 

Publicado em:
17/04/2022
EVG
Nova lei de licitações é destaque nos cursos da EV.G

As capacitações são gratuitas e tratam dos principais aspectos da legislação

Publicado em:
28/03/2022
EVG
Ministério da Economia e Enap atualizam capacitação on-line sobre Transformação Digital

Novos cursos abordam fundamentos em Design Thinking e transformação digital de serviços públicos

Publicado em:
28/03/2022