Alunos de órgãos federais e estaduais participaram do curso

Durante os meses de novembro e dezembro, a Enap, em parceria com a Microsoft e a Universidade Georgetown, organizou mais uma edição do curso de Gestão Pública com foco em ILG – Inovação, liderança e governança digital. O curso, em sua 4ª edição, ofereceu a altos executivos públicos parâmetros analíticos e ferramentas para formular e implementar políticas públicas inovadoras, além de desenvolver competências de liderança para que se tornem agentes de mudança no Estado. 

“A parceria com a Microsoft e Universidade Georgetown mostrou que estamos no caminho certo. Que é sempre possível inovar no setor público e que a tecnologia é um aliado poderoso nesse caminho”, afirma o diretor de Educação Executiva da Enap, Rodrigo Torres.

Por razão da pandemia causada pelo coronavírus, neste ano as aulas aconteceram pela primeira vez no formato online por meio da plataforma de comunicação e colaboração Microsoft Teams. Coordenado por Diane Garza, CEO e fundadora da iCatalyze e Ricardo Ernst, presidente de assuntos globais, professor de operações e logística global e ex-vice reitor da McDonough School of Business da Universidade Georgetown, o curso promoveu debates sobre diversos temas relevantes como globalização, competitividade, governabilidade, transformação digital, novas tecnologias no setor público, negociação e comunicação com os diferentes públicos. 

“No geral, as pessoas costumam ter uma falsa imagem de que o setor público não é muito adepto à inovação e soluções tecnológicas. Nossa parceria com a Enap e com Universidade Georgetown mostra como a tecnologia pode ser uma importante ferramenta para facilitar processos em qualquer área, inclusive no setor público, além de ajudar na renovação e desenvolvimento de profissionais da área” comenta Alessandra Del Debbio, Vice-Presidente Jurídica e de Assuntos Corporativos da Microsoft Brasil. 

O curso contou com a participação de cerca de 30 alunos de diferentes órgãos federais e estaduais, como Ministério da Saúde, Supremo Tribunal Federal e Tribunal de Contas do Paraná. 

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Devemos investir nos talentos do setor público, diz Beth Noveck 

Pesquisadora falou sobre os desafios e dificuldades enfrentados nos órgãos do governo em palestra na abertura da Semana de Inovação 2020, promovida pela Escola Nacional de Administração Pública

Publicado em:
16/11/2020
Conselho Nacional de Justiça e Enap promovem ciclo de inovação com foco em dados e inteligência artificial

Evento de lançamento acontece nesta terça (15); prêmios totalizarão 200 mil reais

Publicado em:
14/09/2020
Conselho Nacional de Justiça e Enap promovem ciclo de inovação com foco em ciência de dados e inteligência artificial

Evento de lançamento será dia 15 de setembro; premiação das equipes pode chegar a 60 mil reais

Publicado em:
09/09/2020