Evento terá storytellers internacionais, lançamento de estratégia de liderança e pesquisa inédita sobre altos executivos. 

No dia 8 de dezembro, às 9h, a diretoria de Educação Executiva da Enap, em parceria com a Apolitical, apresenta o Global Trends - tendências globais para o desenvolvimento de lideranças públicas - com o objetivo de compartilhar experiências internacionais sobre o tema com os servidores brasileiros. O evento será híbrido, permitindo a participação de interessados no tema convidados no presencial ou online com transmissão pelo Youtube e tradução simultânea. 

Na primeira parte do evento será apresentado o panorama sobre as diferentes perspectivas de desenvolvimento de lideranças ao redor do mundo e contadores de história do Canadá e do Quênia vão narrar casos de sucesso de forma criativa. 

A segunda parte da programação prevê uma roda de conversas sobre a responsabilidade na preparação de líderes, a apresentação da estratégia de liderança da Enap e do estudo inédito que traçou o perfil dos altos executivos no setor público no Brasil.  

Para a assessora da coordenação geral de capacitação para altos executivos da Enap, Mariana Carvalho, essa iniciativa deve colaborar principalmente com os gestores de pessoas ao mostrar a realidade de outros países e proporcionar a troca de experiências. “ O objetivo, segundo ela que coordena o evento, é conectar as expertises dos centros de liderança nacionais e internacionais com foco no conhecimento mútuo. “Investir no desenvolvimento de lideranças é fundamental para alcançar os interesses da sociedade de forma mais efetiva e inclusiva”, explicou Mariana.

Confira a programação e inscreva-se aqui: 

9h às 9h15 - Abertura com Diogo Costa, presidente da Enap

9h15h às 9h30 - Overview sobre diferentes perspectivas de desenvolvimento de lideranças ao redor do mundo, com Pooja Warier Hamilton, diretora de parcerias da Apolitical. Participação remota com tradução simultânea.

9h30 às 10h - Storytellers - com Nadia Ahmed (Quênia) e Neil Bouwer (Canadá). Participação remota com tradução simultânea.

10h às 10h30 - Roda de conversa “agenda pública de desenvolvimento de lideranças é responsabilidade de todos” com Mônica Bernardi, vice-presidente da Fundação João Pinheiro, Diogo Lima, integrante do Movimento Pessoas à Frente e coordenador da República.org e Rodrigo Torres, diretor de Educação Executiva da Enap.

10h30 às 10h45 - Sessão de perguntas e respostas

10h45 às 11h - Lançamento da Estratégia de Desenvolvimento de Lideranças Públicas da Enap e do Perfil dos Altos Executivos do Governo Federal - Ano 2022.