Missão da plataforma número 1 em telemedicina no mundo é simplificar comunicações empresariais e tornar pessoas mais produtivas

“Quantos de vocês sabem que a Zoom é a plataforma número um em telemedicina no mundo?”, questionou Alex Elston, diretor da empresa no Brasil, ao iniciar sua palestra nesta terça (09), na Semana de Inovação. E completou: “Somos bem mais  que uma tecnologia. Nosso foco é entregar felicidade para o usuário final”, afirmou Elston.

No evento, Elston falou de sua experiência quando chegou no Brasil, há 10 anos. Segundo ele, nessa época 90% das conferências eram feitas por telefone, envolvendo uma estrutura complexa e com custos elevados. Hoje é uma realidade amplamente utilizada, que cresceu muito e ainda está em expansão.

Para o futuro a Zoom está investindo na área de contact center, que é uma operação de suporte ao consumidor muito mais completa do que a versão por telefone, o que pode mudar totalmente a experiência do cliente na hora do atendimento. “Nossa plataforma de CRM é intuitiva, com diversas funcionalidades incríveis. Você consegue saber quantas vezes o vendedor falou, quantas ele fez uma pergunta, consegue entender a jornada do cliente dentro da sua plataforma. A inteligência que isso gera para tomar decisões sobre produtos, serviços, treinamentos é revolucionária. A Zoom vai estar junto com o cliente, sempre apoiando, sempre inovando”

Lançada em 2013, a plataforma de comunicação unificada oferece telefonia, videoconferências, mensagens instantâneas e compartilhamento de arquivos em um único aplicativo. Passou a ser amplamente utilizada para reuniões após a pandemia de covid-19. Foi criada com a missão de simplificar as comunicações empresariais e tornar as pessoas mais produtivas. Também é utilizada por educadores para oferecer aulas online, por empresas para realizar reuniões e treinamentos, e por governos para realizar audiências públicas.

Sobre a Semana de Inovação

A Semana de Inovação tem como objetivo reunir os principais especialistas do setor para promover debates e troca de experiências sobre iniciativas de uso de tecnologias, metodologias e processos para melhorar o serviço público brasileiro. É um evento que tem como realizadores: Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Tribunal de Contas da União (TCU), Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e Ministério da Economia. Além da correalização do Ministério da Saúde, do SUS, do Ministério da Educação, da Funasa, do Inep, da Fundação Joaquim Nabuco e da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).

Em 2022 o evento chega a sua oitava edição. Com o tema “Tempo de criar”, a Semana de Inovação 2022 acontece entre os dias 8 e 10 de agosto em formato híbrido, on-line e presencial em Brasília, no Rio de Janeiro e em Recife. Dataprev, Serpro, Adaps, Sebrae, BID, Cateno, 99, Gringo, Microsoft, Nic.Br, CGI.Br e Zoom já são patrocinadores desta jornada! Além do apoio da República, ABDI, Eldorado, Museu de Arte do Rio, Wylinka, IFood, Catálise, Instituto Unibanco, Lab Griô e Porto Digital.

Conteúdo relacionado

GNpapo presencial está de volta e discute projetos de experimentação

O evento acontece na sede da Enap em Brasília e é aberto ao público em geral

Publicado em:
21/09/2022
Últimos dias para inscrição no curso de Liderança inclusiva

O prazo termina nesta quarta (14/9). O curso é presencial em Brasília com tradução simultânea. 

Publicado em:
12/09/2022
Aberta chamada pública para avaliadores do 26º Concurso Inovação

A participação como avaliador será considerada prestação de serviço público relevante, não remunerada

Publicado em:
04/09/2022
Aberta chamada para startups e órgãos públicos interessados no uso de inteligência artificial

Inscrições estão abertas para startups na 1ª rodada e para órgãos e entidades públicas na 2ª rodada. O apoio financeiro será de até R$ 80 milhões, no total

Publicado em:
31/08/2022