O evento também funcionou como abertura do calendário de oferta de cursos regulares 

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizou, de 13 a 17 de março, o Enap VIP - Valorizando e Incentivando Professores e Facilitadores. O objetivo foi atualizar professores-facilitadores para que sejam capazes de transmitir diversos conteúdos em sintonia com os referenciais pedagógicos da Escola, com os princípios da educação de adultos e com as técnicas inovadoras de ensino, baseadas em metodologias ativas de aprendizagem orientadas para o pensamento sistêmico.

A presidenta da Enap, Betânia Lemos, ressaltou a importância do Enap VIP, pois os professores-facilitadores são o contato diário da escola com os alunos e, por meio deles, os alunos conhecem o jeito de ser da Enap. "É muito importante que estejamos alinhados em todos os temas, utilizando a mesma linguagem - uma linguagem inclusiva - e trabalhando para garantir que os dados dos nossos alunos sejam preservados", disse Betânia.

Durante o evento, os participantes tiveram as seguintes experiências de aprendizagem: mesas-redondas, oficinas e uso de vídeos on-demand.

O Enap VIP marcou o início do calendário de oferta de cursos regulares coordenados pela Diretoria de Desenvolvimento Profissional da Enap (DDPro) com a parceria da Diretoria de Altos Estudos da Escola (DAE).