Há cursos nas áreas de comunicação, gestão estratégica e de pessoas

Como parte do compromisso da Enap de promover o desenvolvimento contínuo dos servidores públicos, estão abertas as inscrições para quatro cursos de curta duração exclusivos para servidores públicos. Eles eram ofertados na modalidade presencial, mas agora são realizados em salas de aulas virtuais. 

Os cursos de curta duração capacitam os servidores públicos para o desempenho de suas funções e processos transversais. Com isso, desenvolvem capacidades para que sejam protagonistas e atores de mudança e da inovação nas políticas públicas e nos serviços públicos exigidos pela sociedade. 

Qualquer servidor público federal pode se inscrever nos cursos regulares, mediante aprovação da chefia e sujeito à disponibilidade de vagas de acordo com o respectivo público-alvo.

Confira as ofertas:

Comunicação

Relações Interpessoais e Feedback | Carga: 21h

Capacitação voltada para que servidores que ocupam cargos de chefia e liderança possam exercitar o feedback com seus subordinados e melhorar o relacionamento interpessoal entre a equipe no ambiente de trabalho.
Inscrições até 24/02/2021

Gestão Estratégica

Transformando Ideias em Projetos  | Carga: 14h

Aprenda a elaborar, de forma simples e prática, Canvas de Projeto consistente e coerente. A capacitação é realizada a partir da Aprendizagem Baseada em Projetos (PBL - Project Based Learning), que estimula a participação, a colaboração e a experiência prática do aluno nos conceitos, ferramentas e técnicas apresentados e discutidos no curso.
Inscrições até 26/02/2021

Gestão de Riscos nas Contratações Públicas  | Carga: 21h

Capacitação para servidores que trabalham nas áreas de contratações públicas. Conheça as principais normas internacionais e identifique as vantagens e desafios da implantação da Gestão de Riscos nas contratações públicas.
Inscrições até 26/02/2021

Gestão de Pessoas

Atuação Estratégica de Equipes de Gestão de Pessoas  | Carga: 21h

Este é um curso voltado exclusivamente para servidores que atuam na área de Gestão de Pessoas. A capacitação visa preparar as equipes para atuarem como consultores no contexto de suas responsabilidades, de forma a contribuir com o alcance dos objetivos estratégicos institucionais.
Inscrições até 26/02/2021

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Exemplos de boas práticas na administração pública

Servidores públicos mostram como soluções inovadoras podem melhorar a prestação do serviço ao cidadão

Publicado em:
09/08/2022
Curso capacita líderes municipais e estaduais

 

Enap oferece oportunidade para servidores de estados e municípios. Inscrições vão até dia 22

Publicado em:
01/08/2022
Laboratório de boas práticas abre espaço para gestores estaduais e municipais

Iniciativa em parceria com a GIZ é uma oportunidade para construir soluções com especialistas e discutir a Agenda 2030.

Publicado em:
31/07/2022
Pesquisa estima que serão necessários até 655 mil servidores federais em 2050

Número é 17% maior ao que está em atividade hoje. Se os serviços públicos forem automatizados de forma moderada, a necessidade será menor

Publicado em:
28/06/2022