Oferta intensiva em julho formará profissionais por meio de aulas remotas, estudo de casos e palestras; servidor pode usar sua licença capacitação

A Enap lança nesta terça-feira (18/5) as inscrições para a Certificação Avançada em Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas. A iniciativa é voltada para servidores públicos que atuem diretamente com o tema ou que desejam atuar nesta área. 

Em um formato intensivo, os alunos terão, ao longo de um mês, aulas remotas sobre assuntos como indicadores e monitoramento, introdução à análise de dados aplicada, análise ex-ante, avaliação ex-post e inteligência artificial, além de palestras com especialistas.  A carga mínima obrigatória é de 120 horas, distribuídas em quatro cursos, além de 8 horas de palestras. O aluno poderá também optar por fazer um curso bônus. 

“A certificação avançada permite a geração de conhecimento para além da sala de aula”, explica Bruno Melo, coordenador-geral de desenvolvimento estratégico da Enap. “O aluno terá contato com estudos de caso, seminários e possibilidade de se conectar com profissionais que atuam em monitoramento e avaliação de políticas públicas”, afirma. 

As aulas acontecem durante o mês de julho. As inscrições estão abertas até dia 31 de maio de 2021. Na inscrição, o servidor deverá justificar o interesse pela oferta. É importante também ter a anuência da chefia, pois a certificação exigirá dedicação integral. Confira mais detalhes na página da certificação.

Uma experiência transformadora

Desenhada de forma intensiva e aplicada, a certificação avançada permite que o servidor usufrua de sua licença capacitação para adquirir conhecimentos específicos em um tema setorial.

Ao final, o aluno terá uma visão ampla do processo de monitoramento e avaliação, incluindo a definição de indicadores, técnicas de tratamento e análise de dados e ferramentas de avaliação ex ante e ex post.

Em 2021, a Enap também irá ofertar certificações avançadas em políticas de infraestrutura e políticas de regulação. No próximo ano, será ofertada uma certificação em políticas econômicas setoriais. As atualizações serão divulgadas no Portal da Enap.

 

Conteúdo relacionado

Semana de Inovação 2022 abre inscrições para a chamada pública de atividades

Entre os dias 8 a 10 de agosto, oitava edição do evento discute a inovação no setor público

Publicado em:
13/05/2022
Escola Virtual de Governo chega a 1 milhão de alunos com certificados

Plataforma gratuita mantida pela Enap tem mais de 300 cursos disponíveis 

Publicado em:
17/04/2022
Servidores públicos ganham espaço de coworking

O projeto faz parte de um acordo firmado entre a Enap e outros cinco órgãos e oferece quatro ambientes diferentes

Publicado em:
17/03/2022
Inscrições abertas para certificação avançada em políticas públicas

Servidor poderá usar licença capacitação para cursar a certificação. Inscrições vão até 21 de março

Publicado em:
21/02/2022