Oferta intensiva em julho formará profissionais por meio de aulas remotas, estudo de casos e palestras; servidor pode usar sua licença capacitação

A Enap lança nesta terça-feira (18/5) as inscrições para a Certificação Avançada em Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas. A iniciativa é voltada para servidores públicos que atuem diretamente com o tema ou que desejam atuar nesta área. 

Em um formato intensivo, os alunos terão, ao longo de um mês, aulas remotas sobre assuntos como indicadores e monitoramento, introdução à análise de dados aplicada, análise ex-ante, avaliação ex-post e inteligência artificial, além de palestras com especialistas.  A carga mínima obrigatória é de 120 horas, distribuídas em quatro cursos, além de 8 horas de palestras. O aluno poderá também optar por fazer um curso bônus. 

“A certificação avançada permite a geração de conhecimento para além da sala de aula”, explica Bruno Melo, coordenador-geral de desenvolvimento estratégico da Enap. “O aluno terá contato com estudos de caso, seminários e possibilidade de se conectar com profissionais que atuam em monitoramento e avaliação de políticas públicas”, afirma. 

As aulas acontecem durante o mês de julho. As inscrições estão abertas até dia 31 de maio de 2021. Na inscrição, o servidor deverá justificar o interesse pela oferta. É importante também ter a anuência da chefia, pois a certificação exigirá dedicação integral. Confira mais detalhes na página da certificação.

Uma experiência transformadora

Desenhada de forma intensiva e aplicada, a certificação avançada permite que o servidor usufrua de sua licença capacitação para adquirir conhecimentos específicos em um tema setorial.

Ao final, o aluno terá uma visão ampla do processo de monitoramento e avaliação, incluindo a definição de indicadores, técnicas de tratamento e análise de dados e ferramentas de avaliação ex ante e ex post.

Em 2021, a Enap também irá ofertar certificações avançadas em políticas de infraestrutura e políticas de regulação. No próximo ano, será ofertada uma certificação em políticas econômicas setoriais. As atualizações serão divulgadas no Portal da Enap.

 

Conteúdo relacionado

Ano de 2023 marca a história da Enap

Em um ano de reconstrução, a Escola teve recorde de inscrições nos cursos à distância, capacitações inéditas para pessoas negras, auditório novo e muito mais! Confira!  

Publicado em:
15/01/2024
MGI e Enap celebram parceria para capacitação de conselheiros e conselheiras nas empresas públicas

Cooperação inédita trará impactos positivos na governança corporativa

Publicado em:
05/12/2023
Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Prêmio Espírito Público

O concurso premia os melhores projetos da administração pública em sete categorias. Saiba como participar

Publicado em:
04/12/2023
Inovação diferencia servidor público comum do 4.0, diz especialista durante a Semana de Inovação 2023

Diretor da BioTIC, Paulo Wanderson Moreira Martins, destacou a criatividade como fator-chave para o serviço público

Publicado em:
06/11/2023