Oferta intensiva em julho formará profissionais por meio de aulas remotas, estudo de casos e palestras; servidor pode usar sua licença capacitação

A Enap lança nesta terça-feira (18/5) as inscrições para a Certificação Avançada em Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas. A iniciativa é voltada para servidores públicos que atuem diretamente com o tema ou que desejam atuar nesta área. 

Em um formato intensivo, os alunos terão, ao longo de um mês, aulas remotas sobre assuntos como indicadores e monitoramento, introdução à análise de dados aplicada, análise ex-ante, avaliação ex-post e inteligência artificial, além de palestras com especialistas.  A carga mínima obrigatória é de 120 horas, distribuídas em quatro cursos, além de 8 horas de palestras. O aluno poderá também optar por fazer um curso bônus. 

“A certificação avançada permite a geração de conhecimento para além da sala de aula”, explica Bruno Melo, coordenador-geral de desenvolvimento estratégico da Enap. “O aluno terá contato com estudos de caso, seminários e possibilidade de se conectar com profissionais que atuam em monitoramento e avaliação de políticas públicas”, afirma. 

As aulas acontecem durante o mês de julho. As inscrições estão abertas até dia 31 de maio de 2021. Na inscrição, o servidor deverá justificar o interesse pela oferta. É importante também ter a anuência da chefia, pois a certificação exigirá dedicação integral. Confira mais detalhes na página da certificação.

Uma experiência transformadora

Desenhada de forma intensiva e aplicada, a certificação avançada permite que o servidor usufrua de sua licença capacitação para adquirir conhecimentos específicos em um tema setorial.

Ao final, o aluno terá uma visão ampla do processo de monitoramento e avaliação, incluindo a definição de indicadores, técnicas de tratamento e análise de dados e ferramentas de avaliação ex ante e ex post.

Em 2021, a Enap também irá ofertar certificações avançadas em políticas de infraestrutura e políticas de regulação. No próximo ano, será ofertada uma certificação em políticas econômicas setoriais. As atualizações serão divulgadas no Portal da Enap.

 

Conteúdo relacionado

Resolução criativa de problemas é tema de curso para altos executivos

Com uso da metodologia canadense Simplexity System, o curso tem inscrições abertas até 28 de novembro

Publicado em:
11/11/2021
41 cursos para você se inscrever em novembro

Capacitações abordam temas diversos, de logística e compras públicas até design thinking

Publicado em:
28/10/2021
Oferta de 33 cursos em nove áreas de conhecimento

Todos são na forma remota com interação ao vivo. Escolha o seu!

Publicado em:
01/10/2021
Evento online da Enap bate recorde e recebe mais de 750 projetos

Semana de Inovação 2021 quase dobra o número de projetos enviados na edição anterior. Foram recebidas atividades de todas as regiões do Brasil, além de países como Espanha e Estados Unidos

Publicado em:
30/09/2021