Podem participar equipes de servidores das três esferas de governo que atuam em iniciativas com resultados comprovados na melhoria da gestão pública

Servidores que se dedicam a repensar atividades cotidianas, trazendo melhorias para a gestão das organizações e políticas públicas podem inscrever seus trabalhos no 26º Concurso Inovação no Setor Público. Serão premiadas três categorias e o prazo para submissão vai até 22 de agosto. A iniciativa é destinada a equipes de servidores públicos do poder executivo nas esferas federal, estadual, distrital e municipal (apenas capitais), integrantes da administração direta, autárquica e fundacional, empresas públicas e sociedades de economia mista.

Em 25 anos de premiação, foram apresentadas mais de 2,5 mil iniciativas e premiadas mais de 400 experiências inovadoras. Essa é uma forma de dar visibilidade às equipes que se dedicam na atuação no setor público e também uma forma de compartilhar conquistas, resultados e fortalecer a rede de inovação no setor público.

Três categorias do prêmio

Cada iniciativa poderá ser inscrita em apenas uma das categorias do concurso:

  • Categoria 1 – Inovação em processos organizacionais no poder executivo federal, estadual e no Distrito Federal
  • Categoria 2 - Inovação em serviços ou políticas públicas no poder executivo federal
  • Categoria 3 - Inovação em serviços ou políticas públicas no poder executivo estadual, do Distrito Federal e municipal (somente capitais).

As iniciativas devem apresentar resultados já mensurados, com indicadores objetivos e comprováveis. Não podem concorrer iniciativas que tenham sido premiadas em edições anteriores.

Quem pode e como participar

Podem participar equipes de servidores públicos do poder executivo nas esferas estadual, distrital e municipal (essa última apenas se o município for a capital do estado), integrantes da administração direta, autárquica e fundacional, empresas públicas e sociedades de economia mista.

As submissões vão até 22/08/2022 e deverão ser feitas pelo formulário eletrônico. Podem inscrever-se equipes com no mínimo dois e no máximo 20 integrantes. É importante que as equipes reservem um tempo para preencher corretamente o formulário, para mandarem todas as informações necessárias. A Enap recomenda que evitem deixar para a última hora.

Premiação será dia 12 de dezembro

Dia 05/09 a Enap divulgará o resultado preliminar da triagem de conformidade, ou seja, as iniciativas devem estar dentro das regras previstas no edital.

Dia 09/11 sairá o resultado da avaliação inicial e dia 12/12 será divulgado o resultado da avaliação final junto com a cerimônia de premiação.

A premiação inclui:

  • Troféu entregue ao órgão responsável pela iniciativa;
  • Certificados individuais de premiação para todos os integrantes da equipe executora;
  • Direito ao uso do “Selo Inovação” nos materiais de divulgação impressa ou eletrônica das iniciativas premiadas;
  • Inclusão no repositório institucional da Enap, compondo a base de conhecimento de iniciativas inovadoras;
  • Possibilidade de participação de integrantes da equipe executora em cursos, eventos e/ou missões técnicas, nacionais ou internacionais, um ano após a premiação.

Links necessários para quem vai submeter iniciativas

Manual do candidato: https://bit.ly/manual_conc_inova
Edital do concurso: https://bit.ly/edital_con_inov
Formulário para inscrição: https://bit.ly/form_inscr

Página do concurso com todas as informações acima: https://bit.ly/concurso_inovacao

#ConcursoInovação#EquipesCriativas#Enap