Informações podem ser enviadas até 17 de agosto e vão auxiliar no direcionamento das ações de capacitação  

 Os executivos do setor público federal ocupantes dos cargos de DAS 4, equivalentes e superiores começaram nesta quarta-feira (20/07) a responder a um questionário que vai traçar o perfil desses profissionais. Os formulários serão enviados por e-mail e poderão ser respondidos até 17 de agosto. O preenchimento é voluntário e anônimo, já que não é preciso se identificar. 

A pesquisa será conduzida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com a Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI). A estimativa é de que cerca de 500 formulários serão preenchidos. 

Em apenas cinco minutos, o servidor responderá questões sobre tempo na função, habilidades que têm para liderar e as que considera importantes desenvolver, cursos realizados na Enap e em outras escolas, áreas de interesse, canais utilizados para se informar e traços de personalidade, além das características demográficas. 

A partir dos dados coletados, a Enap traçará um perfil desses servidores. Assim, será possível definir as necessidades de capacitação de acordo com as competências essenciais aos servidores e, dessa forma, oferecer cursos e treinamentos específicos para preencher eventuais lacunas. Na Enap, a iniciativa está sendo conduzida pela Coordenação-geral de Capacitação de Altos Executivos. A previsão é divulgar os resultados em novembro. 

Para responder à pesquisa, acesse: https://bit.ly/estudoperfilenap 

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Pesquisa revela desafios para adaptação ao trabalho híbrido 

Apresentado no último FronTend, levantamento mostra como a tecnologia e a pandemia mudaram a percepção sobre o mundo do trabalho.

Publicado em:
20/11/2022
Enap lança rede de fomento à mentoria no setor público

Iniciativa já conta com multiplicadores em 11 órgãos. Estratégia é consolidar a cultura de mentoria.

Publicado em:
17/11/2022
Frontend discute futuro do trabalho

Evento acontece dia 17 de novembro, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal da Enap no Youtube

Publicado em:
10/11/2022
Brasil pode gerar mais de 8 milhões de empregos com o mercado de carbono

Estudo da WayCarbon mostra segmentos com maior potencial e oportunidades para o Brasil 

Publicado em:
27/09/2022