Enap e Centro Mohammed Bin Rashid para Inovação Governamental  promovem evento sobre como adaptar finanças públicas aos desafios do século XXI

 

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com o Centro Mohammed Bin Rashid para Inovação Governamental (MBRCGI), de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, promovem nesta quinta-feira (27/5), às 9h30, o webinar internacional dapting public finance for the challenges of the 21st century. O evento apresentará soluções e métodos inovadores de como governos podem adaptar as finanças públicas aos desafios do século 21, com transmissão ao vivo e gratuita. 

Como os governos podem adaptar os métodos de finanças públicas aos desafios do século 21? Como usar os dados para melhorar o feedback, a análise e o aprendizado? O evento é o primeiro em parceria com a Enap e faz parte de uma série lançada pelo MBRCGI e seu Conselho Global de Inovação (GIC) com foco em Orçamento Público Antecipatório (APB).  O Orçamento Público Antecipatório (APB) é um exemplo da capacidade do MBRCGI de catalisar o pensamento de ponta no âmago do governo nas finanças públicas.

“O foco da Enap é aprimorar continuamente a capacidade da Administração Pública do Brasil por meio de liderança de classe mundial, e nossa colaboração com o Centro Mohammed Bin Rashid para Inovação Governamental (MBRCGI) visa especificamente ajudar a moldar o futuro das finanças governamentais. Com este evento, esperamos reunir os líderes das Finanças Públicas do Brasil para um diálogo global sobre o orçamento público ”, afirma Diogo Costa, presidente da Enap.

Serão debatidos temas como a  necessidade de inovação nas finanças públicas, as finanças públicas e estratégia de longo prazo e orçamento baseado em fenômenos. Participam do evento Huda Al Hashmi,  Chefe de Estratégia e Inovação, Governo dos Emirados Árabes Unidos, Felipe Salto, Diretor Executivo da Instituição Fiscal Independente no Senado Brasileiro, Tytti Yli-Viikari, Diretor Geral, Escritório Nacional de Audi da Finlândia, Geoff Mulgan, Professor de Política Pública de Inteligência Coletiva e Inovação Social na University College London, e Diogo Costa, Presidente da Escola Nacional de Administração Pública (Enap)

Público-alvo e inscrições

O evento é voltado para profissionais de finanças governamentais em todo o mundo interessados ​​em aprender mais sobre Orçamento Público Antecipatório e aproveitar as vantagens deste webinar são incentivados a se inscrever gratuitamente. Para encorajar um maior diálogo, o MBRCGI também fornecerá aos participantes um relatório especial sobre "Orçamento Público Antecipatório", destacando os desafios e oportunidades futuras. 

As inscrições já estão abertas e disponíveis em http://bit.ly/WebinarCadastro 

Sobre o Conselho Global de Inovação (GIC) e sobre o MBRCGI

O Centro Mohammed bin Rashid para Inovação Governamental (MBRCGI) lançou o Conselho Global de Inovação (GIC) em fevereiro de 2019 para traduzir a iniciativa do governo dos Emirados Árabes Unidos para aprimorar a inovação governamental e desenvolver um ambiente inovador para soluções eficazes para os desafios dos governos futuros.

O Centro Mohammed Bin Rashid para Inovação Governamental (MBRCGI) foi estabelecido para estimular e enriquecer a cultura de inovação dentro do setor governamental por meio do desenvolvimento de uma estrutura de inovação integrada. O objetivo é que a inovação se torne um dos principais pilares do governo dos Emirados Árabes Unidos, em linha com a visão de H.H. Sheikh Mohammed Bin Rashid AlMaktoum, vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, primeiro-ministro e governante de Dubai. 

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Enap, Ministério da Gestão e Bahia fecham parcerias para inovação em favor da população

O acordo vai disponibilizar acesso aos cursos da Enap a todos os servidores do governo do estado

Publicado em:
21/03/2024
Enap promove curso intensivo em Transformação Digital para Mulheres na Administração Pública

Curso presencial terá duração de uma semana e visa capacitar as servidoras públicas em análise de dados utilizando programação em Python

Publicado em:
21/03/2024