Realizado na Enap, o “GNova Celebra” reúne ecossistemas de inovação no setor público e promove iniciativas inovadoras

No dia 12 de dezembro, às 9h, a diretoria de Inovação (GNova) da Enap, em parceria com a Embaixada da Dinamarca, reúne entusiastas da inovação pública no evento “GNova Celebra''. O objetivo é ativar ecossistemas de inovação no setor público, promover as iniciativas inovadoras premiadas no Concurso Inovação, os projetos dos municípios participantes do programa Cidades que transformam e outras iniciativas estratégicas da diretoria.

O evento, aberto ao público, será híbrido, permitindo a participação presencial na sede da Enap, ou online com transmissão pelo Youtube e tradução simultânea. A programação foi pensada para proporcionar um dia de imersão e conexão, finalizado com um happy hour.

Na primeira parte do evento, pela manhã, será feita uma apresentação e debate sobre experiências práticas de inovação no território, seguido por um momento prático de conexão.

Na parte da tarde, palestras inspiradoras sobre inovação e transformação digital em governos locais e como construir redes no serviço público.

Para finalizar, serão expostas as iniciativas finalistas do 26º Concurso Inovação no Setor Público com a cerimônia de premiação e um happy hour com música e foodtrucks.

Estão previstas atividades sobre inovação no território, discussão de casos, palestras, feira de expositores de iniciativas inovadoras e a Cerimônia de Premiação do 26⁰ Concurso Inovação. As atividades principais serão realizadas na Sala Nexus, ponto de transmissão na biblioteca e em outras salas do 2º andar da Enap e Sala Inovatio, caso necessário.

Inscrições podem ser feitas até o dia do evento no link: https://bit.ly/GNovaCelebra

A GNova

À Diretoria de Inovação (GNova) compete coordenar, prospectar e disseminar boas práticas no setor público e desenvolver soluções inovadoras por meio de projetos de experimentação realizados em parceria com outras instituições públicas; apoiar o desenvolvimento de projetos de transformação governamental baseados na construção colaborativa de soluções para problemas públicos; e planejar, coordenar, apoiar, orientar e avaliar as atividades de gestão do conhecimento e de tecnologias e a realização de competições e premiações.

Serviço

GNova Celebra
Dia: 12/12/2022
Hora: 9h às 20h
Local: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
SPO Área Especial 2-A, Asa Sul, Brasília - DF CEP 70.610-900

Confira a programação

 Programação GNova Celebra 5

Conteúdo relacionado

4º Jornada de Inovação Cidades que Transformam avança em mais uma etapa

As cinco equipes municipais integrantes desta edição participarão de oficinas e apresentarão uma ideia de solução a ser desenhada e testada na próxima fase da jornada 

Publicado em:
29/01/2024
Ano de 2023 marca a história da Enap

Em um ano de reconstrução, a Escola teve recorde de inscrições nos cursos à distância, capacitações inéditas para pessoas negras, auditório novo e muito mais! Confira!  

Publicado em:
15/01/2024
Conheça os vencedores do VIII Prêmio do Serviço Florestal Brasileiro

Concurso de monografias com apoio da Enap fomenta a produção de conhecimento na área florestal

Publicado em:
25/12/2023
GNova finaliza módulo I do CoLabs com apresentação das equipes

As 20 equipes que estão desenvolvendo seus laboratórios no projeto realizaram a primeira apresentação de suas conquistas

Publicado em:
14/12/2023