Evento acontece de 16 a 19 de novembro de 2020; parceiros e apoiadores já podem participar da chamada pública


Se você esteve na 5ª Semana de Inovação, em 2019, deve lembrar da palestra do historiador, filósofo e autor do best-seller “Sapiens: uma breve história da humanidade”, Yuval Harari. Perguntado sobre o que recomendaria a uma escola de governo, dadas as transformações no mundo do trabalho, Harari disse que deveríamos nos questionar se estamos dando aos alunos um conjunto de habilidades que utilizarão a vida inteira ou se damos ênfase em desenvolver habilidades de aprender a lidar com situações não conhecidas. 

Harari: “A única coisa que sei é que os servidores públicos, em 2040 ou 2050, precisarão de habilidades para se reinventar, se retreinar e adaptar-se a situações e problemas totalmente desconhecidos”

Reserve a data
E é com isso em mente que a Enap já organiza a 6ª Semana de Inovação, que será realizada de 16 a 19 de novembro de 2020, em Brasília (DF). O evento tem o objetivo de colocar a agenda de inovação no centro da estratégia de governo em toda a América do Sul, de modo a acelerar o progresso rumo à solução dos desafios do setor público no século XXI e empoderar os servidores públicos enquanto protagonistas desse processo.

A conferência espera reunir aproximadamente 3 mil participantes e mais de 80 palestrantes durante quatro dias de atividades, que incluirão palestras, oficinas, mesas redondas, cursos e diversas outras atrações.

A chamada pública para captação de parceiros e apoiadores do setor privado já está aberta. Se você tem interesse em patrocinar o evento, confira o edital no endereço: https://semanadeinovacao.enap.gov.br/patrocinio/



A Semana 2019 em números
Para se ter uma ideia do alcance das iniciativas apresentadas na 5ª Semana de Inovação, que teve como tema Governo para pessoas, confira o infográfico abaixo. Foram mais de 1,8 mil participantes, em mais de 200 horas de programação e 150 palestrantes diferentes. 


inovacao
Elaboração
: Gnova


Palestras
Se quiser relembrar os momentos da Semana 2019 ou ter uma ideia do que aconteceu no evento, confira algumas palestras abaixo. 

Vencendo os desafios da transformação digital no Governo (04/11/2019)
O secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro, fez a moderação de painel no qual os diretores de TI da Estônia e da Dinamarca compartilharam suas experiências com a transformação digital em seus países, que teve como foco a oferta de serviços públicos de forma online. 

Estônia 
O diretor de TI da Estônia, Siim Sikkut, contou sobre a experiência de mais de 20 anos do seu país em transformação digital. Sikkut lembrou da importância de facilitar a vida das pessoas e contou sobre a aposta do governo como plataforma, com a oferta crescente de serviços públicos de forma online, integrada e com segurança e privacidade. Palestra também disponível em espanhol e inglês.

 

1

 

 

Dinamarca
A diretora de TI da Dinamarca, Rikke Hougaard Zeberg, compartilhou a experiência dinamarquesa no desafio de transformação digital, com a aposta da oferta de serviços públicos. Hoje, toda a comunicação do cidadão com o governo é digital. Palestra também disponível em espanhol e inglês

2



Desenhando bons sistemas de identidade digital (06/11/2019)
Veja também a palestra sobre identidade digital com Julian Nayles e Axel Perez, ambos do Banco Mundial. O tema é “Desenhando bons sistemas de identidade digital”, quando falam da experiência com 40 paíse apoiados pelo Banco Mundial na implementação de projetos nesta área.

bancomundial_

Conteúdo relacionado

Especialista internacional destaca importância da burocracia para a inovação no setor público

Rainer Kattel explicou que este é um momento de adaptação, mas também de perseverança, para que seja possível avançar nessa interação

Publicado em:
26/03/2024
O ativista e presidente da CUFA Preto Zezé é o terceiro convidado do InovaPod

Gravado durante a Semana de Inovação 2023, novos episódios do podcast são lançados às segundas-feiras

Publicado em:
10/03/2024
Está no ar InovaPod com a participação da ativista Maha Mamo

O segundo episódio da temporada conta sua história de 30 anos como apátrida e a conquista da cidadania brasileira

Publicado em:
04/03/2024
Servidores da Enap fazem retrospectiva de 2023 e planejam prioridades para 2024

Participantes ouviram representantes das áreas, participaram de dinâmicas e receberam homenagens

Publicado em:
28/02/2024