Convidado da próxima semana será o ex-presidente da Enap, Francisco Gaetani 

O programa Fronteiras e Tendências (#FronTend) convida o doutor em Administração Pública, Francisco Gaetani, para conversar sobre o crescente protagonismo dos órgãos de controle no governo do Brasil. A live é nessa quarta-feira (07/10).

Quais são as consequências do crescimento desse protagonismo? Haverá assimetrias de poder entre os órgãos de controle?Gaetani traçará o caminho da evolução destas instituições no período 2003-2018, abordará as consequências de sua atuação e explorará caminhos futuros

Uma pesquisa realizada pela Enap mostra que, atualmente,  os gestores estão usando suas habilidades mais para gerar informações aos órgãos de controle e auditorias, que para os órgãos em que trabalham.

Gaetani é Doutor em Administração Pública pela London School of Economics and Political Science (LSE), Mestre em Administração Pública e Políticas Públicas também pela LSE e com graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. 

Foi secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente e dedicou-se à Administração Pública, onde ocupou postos como: Secretário-Executivo Adjunto do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG -, Secretário de Gestão da Secretaria de Gestão – MPOG, Diretor da Escola de Governo de Minas Gerais/Fundação João Pinheiro, Assessor de Planejamento Acadêmico da UFMG, Gerente de Projetos da Fundação João Pinheiro. Foi secretário executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e presidente da Enap. Fez parte da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental – EPPGG.

A live contará com a presença da Procuradora-Chefe da Enap, Vânia Vieira, moderando o debate.

Data: 7 de outubro

Horário: 11 às 12h (horário de Brasília)

O evento terá transmissão ao vivo e tradução de Libras

Inscrições abertas no link: bit.ly/FronTendLiveFGaetani

Vagas limitadas

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Terceira edição do LideraGOV forma alunos de 35 instituições públicas

Os 50 formandos atuam em 10 estados e no Distrito Federal

Publicado em:
07/12/2023
MBA em Governança e Controle da Regulação começa com palestra internacional 

Com carga horária de 360 horas, as aulas acontecerão até março de 2024 para alunos que trabalham com o tema. 

Publicado em:
13/03/2023
Um mês dedicado a discutir o papel feminino na administração pública

Palestras, debates, oficinas e documentários, com a temática “Mulheres no serviço público”, estão programadas para este período

Publicado em:
01/03/2023
Abertas inscrições para programa de acolhimento e integração de novas lideranças do governo

Público prioritário são profissionais que acabaram de assumir cargos comissionados executivos

Publicado em:
28/02/2023