Plataformas colaborativas podem inspirar governo e sociedade para lidar com dilemas sociais

O fundador da Wikipedia, Jimmy Wales, abre a sétima edição da Semana de Inovação 2021, maior evento de inovação do governo da América Latina. No primeiro dia de conferência, serão discutidos, como as plataformas colaborativas podem inspirar o governo e a sociedade para lidar com dilemas sociais contemporâneos e como o modelo da Wikipedia pode inspirar o serviço público para ousar e transformar o modelo de gestão.
Na ocasião, ainda será discutido como adaptar estruturas colaborativas de governança e aprendizagem no governo também inspiradas no modelo wiki, além de apontamentos sobre quais mudanças são necessárias realizar.

O evento, que está previsto para começar às 16h desta terça-feira (9/11), é organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e o Ministério da Economia. A edição começa hoje e segue até 12 de novembro em formato online e gratuito. As inscrições estão abertas em gov.br/enap/semanadeinovacao 

Sobre o palestrante

Jimmy Donal Wales é um empresário da Internet dos EUA, pioneiro do wiki e visionário da tecnologia, mais conhecido como o fundador da Wikipedia, uma enciclopédia internacional de conteúdo gratuito colaborativo na Internet, e a Fundação Wikimedia. Ele também é o fundador do WikiTribune, uma plataforma inovadora de notícias sem anúncios que produz jornalismo baseado em evidências.

Serviço:

Semana de Inovação 2021
Data: de 9 a 12 de novembro
Preço: gratuito
Formato: online
Inscrições: gov.br/enap/semanadeinovacao
Painel: Plataformas colaborativas para realizar mudanças
Horário: 16h

Sobre a Semana de Inovação

A Semana de Inovação 2021 é um evento organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e o Ministério da Economia com o objetivo de reunir os principais especialistas do setor para promover debates e troca de experiências sobre iniciativas de uso de tecnologias, metodologias e processos para melhorar o serviço público brasileiro.

Em 2021, o evento, considerado o maior de inovação em governo da América Latina, chega a sua sétima edição. Com o tema “Ousar Transformar”, a Semana de Inovação 2021 acontecerá entre os dias 9 e 12 de novembro no formato online. Dataprev, Oracle, Huawei, NIC CGI, Microsoft, Serpro, Banco do Brasil, Embratel, EDS e AWS já são patrocinadores desta jornada! Além do apoio da Embaixada da Dinamarca, Sebrae, BID, República, Hepta, KES, Unilever, Banco do Nordeste, SENAI, ABDI, IMM, Embaixada dos EUA, Demos Helsinki e OCDE.

Conteúdo relacionado

Especialista internacional destaca importância da burocracia para a inovação no setor público

Rainer Kattel explicou que este é um momento de adaptação, mas também de perseverança, para que seja possível avançar nessa interação

Publicado em:
26/03/2024
O ativista e presidente da CUFA Preto Zezé é o terceiro convidado do InovaPod

Gravado durante a Semana de Inovação 2023, novos episódios do podcast são lançados às segundas-feiras

Publicado em:
10/03/2024
Está no ar InovaPod com a participação da ativista Maha Mamo

O segundo episódio da temporada conta sua história de 30 anos como apátrida e a conquista da cidadania brasileira

Publicado em:
04/03/2024
Servidores da Enap fazem retrospectiva de 2023 e planejam prioridades para 2024

Participantes ouviram representantes das áreas, participaram de dinâmicas e receberam homenagens

Publicado em:
28/02/2024