Servidor poderá usar licença capacitação para cursar a certificação. Inscrições vão até 21 de março

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lançou, nesta segunda-feira (21/02), um novo curso de certificação avançada em monitoramento e avaliação de políticas públicas. A iniciativa é voltada para servidores públicos que atuem diretamente com o tema ou que desejam atuar nesta área. As aulas serão online de 2 de junho a 1º de julho.

Em um formato intensivo, os alunos terão, ao longo de um mês, aulas remotas envolvendo temas como o processo de definição de indicadores, técnicas básicas de tratamento e análise de dados, os fundamentos e ferramentas para o monitoramento e avaliação e uma introdução sobre a importância e oportunidade do uso da inteligência artificial. A carga mínima obrigatória é de 120 horas, distribuídas em quatro cursos, além de 10 horas de atividades extras obrigatórias.

Desenhada para ser cursada de forma aplicada, a certificação avançada permite que o servidor usufrua de sua licença capacitação para adquirir conhecimentos específicos em um tema setorial. São ofertadas 50 vagas e as inscrições já estão abertas. 

A seleção será feita por ordem cronológica de inscrição e por meio da análise das informações descritas na ficha de inscrição, conforme perfil do público-alvo indicado:

  • Dados pessoais: formação acadêmica e experiência profissional na área temática;
  • Justificativa de interesse pelo programa: ligada à sua atuação profissional.

Será considerada a proporcionalidade de vagas em relação ao perfil dos candidatos inscritos, buscando-se uma distribuição equitativa de carreiras, gênero e órgão de origem. A seleção dos cursos de interesse deverá ser informada por e-mail para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os cursos e as palestras serão realizados na modalidade remota de ensino, com aulas online transmitidas ao vivo. Serão fornecidos materiais didáticos para estudos, além da realização de atividades avaliativas com estudos de caso práticos.

Data: 02/06 a 01/07 

Local: aulas remotas

Inscrições: até 21 de março (somente 50 vagas)

Link para inscrição: https://bit.ly/certificacao-avancada-monitoramento-avaliacao  

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

MGI e Enap celebram parceria para capacitação de conselheiros e conselheiras nas empresas públicas

Cooperação inédita trará impactos positivos na governança corporativa

Publicado em:
05/12/2023
Mulheres negras líderes é tema de curso da Enap

Formação abordou o empoderamento feminino negro e como desenvolver capacidades para que elas alcancem mais representatividade nas organizações

Publicado em:
30/08/2023
Inscrições prorrogadas para o bootcamp desenvolvimento web

Curso vai de outubro a dezembro e inscrições podem ser feitas até 12 de setembro. Os candidatos devem ficar atentos às etapas de seleção. 

Publicado em:
29/08/2022
Aprenda a usar o storytelling para transmitir dados em projetos corporativos 

Curso ensina técnicas para chamar a atenção do público com formato adequado para cada perfil e objetivo de comunicação.

Publicado em:
15/08/2022