A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) prorrogou as inscrições do processo seletivo para a Especialização em Ciência de Dados Aplicada a Políticas Públicas até o dia 31 de outubro de 2020, às 23h59.
Pela primeira vez, o curso terá 40% das aulas online. A especialização é focada em três eixos: ciência da computação, matemática/estatística e políticas públicas.
A especialização é destinada a servidores públicos federais de cargo efetivo, que atuem em área relacionada à análise e avaliação de políticas públicas ou à coleta, manipulação, limpeza e integração de dados para tratar problemas no contexto de políticas públicas ou que tenham interesse em desenvolver tais competências. No total, são 40 vagas ofertadas: 30 para servidores ou empregados públicos ocupantes de cargo efetivo na Controladoria-Geral da União (CGU), e 10 para ampla concorrência.
O objetivo da especialização é desenvolver e aprimorar a capacidade e competência profissional dos participantes para que, ao final, eles possam aplicar os conhecimentos em diferentes áreas no âmbito do governo brasileiro.
Requisitos:
- Ser graduado em qualquer curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC.
- Pertencer ao público-alvo a que se destina este processo seletivo.
- Não estar cursando outro programa de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu da Enap.
- Não ter cursado outro programa de pós-graduação lato sensu ofertado pela Enap nos dois anos anteriores à data da matrícula.
- Cumprir com o disposto no edital.
- Ser aprovado em processo seletivo conduzido pela Enap.
- Apresentar os documentos necessários para a efetivação da matrícula.
Para mais informações, acesse o Edital nº 108/2020 e Anexos e o Edital nº 127/2020 que retifica o Edital nº 108/2020.